Por Dra. Rafaela Cataneo Magro Deodoro em Direito Civil
Com esse pequeno texto busco tentar auxiliar as vendedoras autônomas, porta-a-porta, microempreendedoras, cabeleireiras, que ainda necessitam por diversas vezes vender a prazo sem cartão de crédito e acabam ficando no prejuízo!
Por Dra. Milviane de F. Arruda em Empresarial
Sugestões para cobrança dos clientes inadimplentes, possibilitando a retomada do negócio e evitando o aumento da falta de pagamento.
Por Dr. Paulo Sérgio Pereira da Silva em Financeiro
O artigo trata das ferramentas permitidas pelo Código de Processo Civil para o impedimento da alienação de bens pelo devedor, que tenta se desvencilhar do débito de todas as formas. Ao mesmo tempo, aborda a chamada "técnica executiva aberta".
Por Dr. Jorge Alexandre Calazans Bahia em Consumidor
Há um limite para os descontos, não podendo ultrapassar 30% do salário, quando único contrato, ou a 40%, na somatória de todos os contratos.
Por Dra. Priscilla Batista dos Santos em Consumidor
Aumento do plano de saúde sem a clara e completa informação aos consumidores viola o Código de Defesa do Consumidor.
Por Dr. Marco Aurélio Bicalho de Abreu Chagas em Consumidor
Alguns dos direitos que o consumidor deve saber para garantir sua segurança nos ambientes em que frequenta, como bancos, estacionamentos, restaurantes, lojas, etc.
Por Dr. Leandro Amaral Provenzano em Consumidor
Apenas o fato do consumidor estar cadastrado neste sistema não gera danos morais, a questão é a empresa que lhe negou crédito, devendo-se provar que não está negativado, que possui renda e capacidade de pagamento para o compromisso.
Por Dra. Joyce Queiróz Cordeiro em Empresarial
Outras formas de pagamento não são de aceitação obrigatória pelo comerciante, mas o fornecedor que não aceitar cheque ou cartão deve informar isso de forma clara e ostensiva.
Por Dr. Caio César Soares Ribeiro Patriota em Financeiro
Só aqueles que já eram credores ao tempo da fraude podem entrar com a ação.
Por Dr. Leandro Amaral Provenzano em Consumidor
Esse tema já foi objeto de várias ações judiciais, em especial contra sites de viagens, casos em que os juízes, em sua maioria, determinam que essas empresas cumpram com o anúncio.
Por Dr. Leandro Amaral Provenzano em Consumidor
Couvert artístico, multa por perda da comanda, consumação mínima, "fura filas", couvert ou entradas e o "10% do garçom" são os exemplos mais comuns das práticas desleais na hora do lazer do consumidor.
Por Dra. Carolina Galvanese em Consumidor
Se o consumidor provar que não lhe foi informado claramente que estava pagando a comissão de corretagem, será excluida tal cobrança, pela falta de transparência na informação.
Por Dr. Leandro Amaral Provenzano em Consumidor
As multas e os juros arcados pelo cliente que não conseguiu pagar suas contas em dia devem ser ressarcidos pelos bancos, tendo em vista que este deu causa ao atraso, e não o consumidor.
Por Dr. Leandro Amaral Provenzano em Consumidor
A prática de venda casada deve ser denunciada no Procon, exija uma fiscalização do estabelecimento. Caso isso se repita, o Procon poderá aplicar uma multa e até mesmo interditar o local.