Por Dr. Marco Aurélio Bicalho de Abreu Chagas em Consumidor
Alguns dos direitos que o consumidor deve saber para garantir sua segurança nos ambientes em que frequenta, como bancos, estacionamentos, restaurantes, lojas, etc.
Por Dra. Joyce Queiróz Cordeiro em Empresarial
Outras formas de pagamento não são de aceitação obrigatória pelo comerciante, mas o fornecedor que não aceitar cheque ou cartão deve informar isso de forma clara e ostensiva.
Por Equipe MeuAdvogado em Consumidor
A informação clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem é direito do consumidor!
Por Dra. Anne Lacerda de Brito em Consumidor
Para fazer essa constatação o consumidor tem até 07 dias, a contar da assinatura do contrato ou da entrega do produto ou serviço em seu domicílio (a escolha entre essas duas opções deve ser a mais benéfica ao comprador).
Por Dra. Anne Lacerda de Brito em Consumidor
Troca de produtos: a obrigação do comerciante em realizar a troca em determinas situações
Comprei um notebook e com menos de um mês ele deu defeito. Mandei para a assistência técnica e eles consertaram. Após um mês e meio o notebook deu o mesmo problema, mandei novamente para a assistência técnica. Agora com três meses deu o mesmo defeito. Gostaria de saber se posso ir no Procon, solicitar outro produto ou o dinheiro de volta ou se tenho que levar na loja novamente.
Comprei um celular da Alcatel dia 01/10/2016 e me deram até 07/10 para a troca na loja, caso houvesse defeito.. A bateria não fica carregada nenhum dia com uso super moderado, a loja tem que trocá-lo para mim? Posso trocá-lo por outro de outra marca ou tem que ser pelo mesmo modelo?
Por Dra. Sandrielly Azevedo Siqueira
É notória a demora por parte das assistências técnicas e dos fabricantes quando o assunto é consertar e devolver um produto “defeituoso”, muitas vezes o consumidor prefere até comprar outro
Comércio aumenta vendas, mas golpes também ficam mais comuns nessa época do ano
Nesta época do ano é comum o consumidor ser bombardeado de notícias incentivando o consumo, razão pela qual deverá tomar alguns cuidados para não ter dor de cabeça nas compras neste Natal.
Por Dra. Anne Lacerda de Brito
Artigo sobre lei que tornou regras para compras na internet mais seguras aos consumidores.
Por Dra. Anne Lacerda de Brito
Artigo sobre o direito de arrependimento em sete dias a que fazem jus os consumidores que contratarem serviços ou adquirirem produtos fora do estabelecimento comercial.
Por Cristiano marcelo advogado
Este artigo elucida, sem intenção de esgotar o assunto, as questões envolvendo o comércio eletrônico, principalmente com relação ao direito de arrependimento, previsto no art. 49 do CDC.
Por Dr. Wander Rodrigues Barbosa
Este trabalho tem o propósito de trazer uma análise teórico-doutrinária sobre o direito de arrependimento e sua relação com o código de defesa do consumidor, e sua influência na economia, destacando-se os aspectos relacionados ao contrato de adesão