Por Sr. Willian Sousa Brito em Consumidor
O presente artigo tem por escopo esclarecer sobre os direitos do consumidor, referentes a vícios do produto, é esclarecido qual o prazo que o fornecedor tem para solucionar o problema, exceções a este prazo, responsabilidade do fornecedor pelo vício.
Por Dr. Antonio Carlos Paz em Empresarial
Sendo a empresa autuada, deverá socorrer-se com um profissional qualificado e especialista em metrologia para sua defesa concisa e coerente com a legislação, jurisprudência aplicável e, obviamente, a analogia aplicada a situação.
Por Dr. Antonio Carlos Paz em Financeiro
Não interessa à fiscalização se em um lote de 1000 unidades, dez caixas de palitos de fósforos contêm um palito a menos. Havendo essa constatação, o consumidor está sendo lesado, pois paga por uma quantidade e recebe outra.
Por Dr. Washington Mendes em Consumidor
Em compra dos móveis por financiamento, uma consumidora deve receber uma indenização por danos morais em mais de R$10.000,00 e toda a quantia já paga será devolvida.
Por Dra. Joyce Queiróz Cordeiro em Empresarial
Outras formas de pagamento não são de aceitação obrigatória pelo comerciante, mas o fornecedor que não aceitar cheque ou cartão deve informar isso de forma clara e ostensiva.
Por Equipe MeuAdvogado em Consumidor
A informação clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem é direito do consumidor!
Por Dra. Anne Lacerda de Brito em Consumidor
O prazo se inicia na entrega do produto ou execução de serviço, para bens duráveis e bens não duráveis é estipulado, mas e se for um defeito oculto, de difícil constatação, qual o tempo que se tem para reclamar?
Por Dr. Líbero Coelho de Andrade Filho em Consumidor
O que você precisa saber sobre a garantia dos produtos e serviços que adquire
Por Equipe MeuAdvogado em Consumidor
Pela Lei nº 12.291 é obrigatório que em todos os estabelecimentos comerciais tenha uma cópia visível do Código de Defesa do Consumidor. E, com base nisto, elaboramos um guia com exemplos de situações de quando podemos utilizá-lo
Por Equipe MeuAdvogado em Consumidor
Para conhecer seus direitos, são imprescindíveis algumas explicações com relação ao vício de qualidade e quantidade do produto e também ao vício do serviço
Comprei uma maquina de lavar e ela veio com furos na mangueira por onde a água é despejada, fazendo com que a maquina não encha devido os furos. Comprei na sexta feira passada e hoje quando fui usar constatei o problema. a loja tem o dever ou não de trocar o produto?
Comprei um notebook e com menos de um mês ele deu defeito. Mandei para a assistência técnica e eles consertaram. Após um mês e meio o notebook deu o mesmo problema, mandei novamente para a assistência técnica. Agora com três meses deu o mesmo defeito. Gostaria de saber se posso ir no Procon, solicitar outro produto ou o dinheiro de volta ou se tenho que levar na loja novamente.
Comprei um celular da Alcatel dia 01/10/2016 e me deram até 07/10 para a troca na loja, caso houvesse defeito.. A bateria não fica carregada nenhum dia com uso super moderado, a loja tem que trocá-lo para mim? Posso trocá-lo por outro de outra marca ou tem que ser pelo mesmo modelo?
Eu trabalho com acessórios femininos, em bijuterias, peças que não pode molhar ou colocar perfume. É a informado ao cliente na compra. Em relação ao vício de qualidade serve para este tipo de produto.