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Produto com defeito

Produto novo veio com defeito, quais os direitos do consumidor neste caso?

Produto novo veio com defeito, quais os direitos do consumidor neste caso?

Por Sr. Willian Sousa Brito em Consumidor

O presente artigo tem por escopo esclarecer sobre os direitos do consumidor, referentes a vícios do produto, é esclarecido qual o prazo que o fornecedor tem para solucionar o problema, exceções a este prazo, responsabilidade do fornecedor pelo vício.

O Inmetro e sua intolerância com os produtos pré-medidos

O Inmetro e sua intolerância com os produtos pré-medidos

Por Dr. Antonio Carlos Paz em Empresarial

Sendo a empresa autuada, deverá socorrer-se com um profissional qualificado e especialista em metrologia para sua defesa concisa e coerente com a legislação, jurisprudência aplicável e, obviamente, a analogia aplicada a situação.

Produtos importados: quem paga pelos defeitos deles?

Produtos importados: quem paga pelos defeitos deles?

Por Dr. Antonio Carlos Paz em Financeiro

Não interessa à fiscalização se em um lote de 1000 unidades, dez caixas de palitos de fósforos contêm um palito a menos. Havendo essa constatação, o consumidor está sendo lesado, pois paga por uma quantidade e recebe outra.

Empresa de móveis planejados é condenada a indenizar cliente por danos morais

Empresa de móveis planejados é condenada a indenizar cliente por danos morais

Por Dr. Washington Mendes em Consumidor

Em compra dos móveis por financiamento, uma consumidora deve receber uma indenização por danos morais em mais de R$10.000,00 e toda a quantia já paga será devolvida.

Lojistas: principais direitos e deveres

Lojistas: principais direitos e deveres

Por Dra. Joyce Queiróz Cordeiro em Empresarial

Outras formas de pagamento não são de aceitação obrigatória pelo comerciante, mas o fornecedor que não aceitar cheque ou cartão deve informar isso de forma clara e ostensiva.

Quando Utilizar o Código de Defesa do Consumidor

Quando Utilizar o Código de Defesa do Consumidor

Por Equipe MeuAdvogado em Consumidor

A informação clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem é direito do consumidor!

Garantias do consumidor: qual o prazo para reclamar do defeito?

Garantias do consumidor: qual o prazo para reclamar do defeito?

Por Dra. Anne Lacerda de Brito em Consumidor

O prazo se inicia na entrega do produto ou execução de serviço, para bens duráveis e bens não duráveis é estipulado, mas e se for um defeito oculto, de difícil constatação, qual o tempo que se tem para reclamar?

Confira as novas regras da garantia estendida de produtos e serviços

Confira as novas regras da garantia estendida de produtos e serviços

Por Dr. Líbero Coelho de Andrade Filho em Consumidor

O que você precisa saber sobre a garantia dos produtos e serviços que adquire

Quando utilizar o Código de Defesa do Consumidor

Quando utilizar o Código de Defesa do Consumidor

Por Equipe MeuAdvogado em Consumidor

Pela Lei nº 12.291 é obrigatório que em todos os estabelecimentos comerciais tenha uma cópia visível do Código de Defesa do Consumidor. E, com base nisto, elaboramos um guia com exemplos de situações de quando podemos utilizá-lo

Consumidor, você sabe o que significam os vícios do produto?

Consumidor, você sabe o que significam os vícios do produto?

Por Equipe MeuAdvogado em Consumidor

Para conhecer seus direitos, são imprescindíveis algumas explicações com relação ao vício de qualidade e quantidade do produto e também ao vício do serviço

Fórum
Produto com defeito

Comprei uma maquina de lavar e ela veio com furos na mangueira por onde a água é despejada, fazendo com que a maquina não encha devido os furos. Comprei na sexta feira passada e hoje quando fui usar constatei o problema. a loja tem o dever ou não de trocar o produto?

Fórum
Compra de Produto com Defeito

Comprei um notebook e com menos de um mês ele deu defeito. Mandei para a assistência técnica e eles consertaram. Após um mês e meio o notebook deu o mesmo problema, mandei novamente para a assistência técnica. Agora com três meses deu o mesmo defeito. Gostaria de saber se posso ir no Procon, solicitar outro produto ou o dinheiro de volta ou se tenho que levar na loja novamente.

Fórum
Direito do Consumidor

Comprei um celular da Alcatel dia 01/10/2016 e me deram até 07/10 para a troca na loja, caso houvesse defeito.. A bateria não fica carregada nenhum dia com uso super moderado, a loja tem que trocá-lo para mim? Posso trocá-lo por outro de outra marca ou tem que ser pelo mesmo modelo?

Fórum
Vício de Qualidade

Eu trabalho com acessórios femininos, em bijuterias, peças que não pode molhar ou colocar perfume. É a informado ao cliente na compra. Em relação ao vício de qualidade serve para este tipo de produto.

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