Comentário sobre as obrigações legais dos importadores
O consumidor realmente está “por cima da carne seca”
Por Dra. Larissa Trigo Figueiredo dos Santos
Artigo que relata os direitos dos consumidores nos casos de problemas com veículos zero quilômetros.
Por Dra. Sandrielly Azevedo Siqueira
É notória a demora por parte das assistências técnicas e dos fabricantes quando o assunto é consertar e devolver um produto “defeituoso”, muitas vezes o consumidor prefere até comprar outro
A HYUNDAI VENDE O VEÍCULO VELOSTER NO BRASIL COM A POTÊNCIA DE 140CV, MAS INUMEROS TESTES NO DINAMOMETRO APONTAM UM VALOR ABAIXO DAQUELE INDICADO. ACÃO JUDICIAL. CABIMENTO. AGUARDANDO JULGAMENTO EM PRIMEIRA INSTANCIA.
Comércio aumenta vendas, mas golpes também ficam mais comuns nessa época do ano
Nesta época do ano é comum o consumidor ser bombardeado de notícias incentivando o consumo, razão pela qual deverá tomar alguns cuidados para não ter dor de cabeça nas compras neste Natal.
Por Dr. Wander Rodrigues Barbosa
Este trabalho tem o propósito de trazer uma análise teórico-doutrinária sobre o direito de arrependimento e sua relação com o código de defesa do consumidor, e sua influência na economia, destacando-se os aspectos relacionados ao contrato de adesão
Por Dr. Antonio Cavalcante Neto
Com relação ao vício do produto, vício de qualidade e de quantidade, e vício do serviço, imprescindíveis algumas explicações. Vício do produto é aquele defeito menos gravoso, intrínseco ao produto.
Confira no artigo do advogado Rodrigo Molon, 07 principais causas de devolução de produtos e no Brasil e quais exigências que o consumidor pode fazer em relação aos produtos que compra