leia

CLT

Reforma Trabalhista. Nova modalidade de contrato de trabalho: Intermitente

Por Dra. Juliana Santos de Paiva em Trabalho

Nova modalidade de contrato de trabalho introduzido pela Lei nº 13.467/2017. Será menos oneroso para as empresas?

Demissão em Comum Acordo

Por Dr. Michel Augusto Pereira da Silva em Trabalho

A reforma trabalhista trouxe na CLT um novo modelo de demissão, trata-se da possibilidade de empregado e empregador poder rescindir o contrato de trabalho com um acordo entre ambos.

CONTRATO DE TRABALHO INTERMITENTE POR PRAZO DETERMINADO: Segurança, Viabilidade e Oportunidades.

Por Dr. José Luis Gomes em Trabalho

Uma nova modalidade contratual, cujo intuito é oferecer segurança jurídica para suprir demandas sazonais, temporárias ou excepcionais de mão de obra: o contrato individual para prestação de trabalho intermitente por prazo determinado.

Possibilidade de liberação dos empregados durante a Copa do Mundo de 2018

Por Dra. Fernanda de Carvalho Serra em Trabalho

Trata-se de breve informativo sobre a sobre a jornada de trabalho dos empregados durante os jogos da Copa do Mundo de 2018.

Prêmios e gratificações não mais integrarão o salário

Por Equipe MeuAdvogado em Direito do Trabalho

A reforma trabalhista possibilitou o pagamento de prêmios e gratificações sem que estes integrem o salário do trabalhador.

Novidades na CLT

Por Dr. Henrique A. Moreira em Trabalho

As mudanças da CLT que entram vigor em 2017.

Vínculo de emprego

Por Dra. Marcela Midori Takabayashi em Trabalho

O empregado é toda pessoa física que presta serviços de natureza não eventual ao empregador, sob a dependência deste e mediante salário. Se você possui todos os itens desta notícia e não tem vínculo reconhecido, maiores informações abaixo.

Reforma Trabalhista – Possíveis Alterações da CLT

Por Dr. Livingston Santos Streck em Trabalho

Alguns pontos da reforma trabalhista que ainda serão submetidas ao Senado Federal com exceção da terceirização do trabalho já sancionada pelo Presidente da República e o trabalho temporário em vigor pela lei 13.429/2017.

Os 7 Novos Direitos dos Empregados Domésticos

Por Dra. Cláudia Mara Serafim Batiston em Trabalho

Empregado doméstico: todo aquele que trabalha em um ambiente residencial e familiar, de forma regular, por determinados dias e que não exerça atividade com fim lucrativo para os patrões, por exemplo, cozinheiras, jardineiros, babás, etc.

Confira os direitos trabalhistas da empregada gestante

Por Dra. Amanda Casagrande em Família

A gravidez é um momento de alegria em que se espera a chegada do novo integrante da família. Visando dar maior tranquilidade para a futura mamãe, a lei trabalhista resolveu garantir alguns direitos especiais

Dobra o custo das empresas para pagamento de afastamento por doença de empregados

Por Dra. Aline Simonelli Moreira em Trabalho

Com alterações advindas da medida provisória 664/2014 a partir de março de 2015 dobra o custo das empresas para o pagamento de afastamento da atividade de empregados por motivo de doença ou de acidentes.

Veja como é simples conseguir, manter ou readquirir a qualidade de segurado junto ao INSS

Por Equipe MeuAdvogado em Aposentadoria

Qualidade de segurado é o período em que o seguro social está valido junto ao INSS. Nesse período, você tem direito a todos os benefícios concedidos atualmente pela previdência social, seja auxilio doença/acidente, auxilio maternidade e outros

O que você empregado precisa saber antes de processar uma empresa

Por Equipe MeuAdvogado em Trabalho

Antes de entrar com um processo contra uma empresa é preciso pensar bem e levar alguns fatores em conta. Veja abaixo alguns deles:

A NOVA CONTAGEM DE PRAZOS NA JUSTIÇA DO TRABALHO

Por Dr. Maurício Sérgio Christino

Explica de forma simples a nova forma de contagem de prazos em dias úteis, na Justiça do Trabalho, à partir da data de 13 de novembro de 2017. Menciona ainda quais os prazos que continuaram a ser contados na forma anterior.

Encontrados 21 resultados| Mostrando página 1 de 2 páginas

próxima página >>