Por Dr. Rafael Lança Morozeski em Consumidor
A sociedade de consumo de massa torna o individuo apenas um a mais, e isso influencia na relação jurídica. Há portanto uma crise do contrato, pois se não houve regulação nenhuma não haverá liberdade nem igualdade entre as partes.
Por Dr. Leandro Amaral Provenzano em Consumidor
Uma negativação indevida pode gerar, quase que em 100% das vezes, o direito a receber uma indenização por danos morais da empresa que realizou o registro indevido, sem ao menos precisar de prova.
Por Equipe MeuAdvogado em Consumidor
A informação clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem é direito do consumidor!
Por Dra. Anne Lacerda de Brito em Consumidor
Para fazer essa constatação o consumidor tem até 07 dias, a contar da assinatura do contrato ou da entrega do produto ou serviço em seu domicílio (a escolha entre essas duas opções deve ser a mais benéfica ao comprador).
Por Dra. Anne Lacerda de Brito em Consumidor
Um erro comum é achar que todo produto deve ser trocado. O Código de Defesa do Consumidor somente obriga a troca quando existir defeito de fabricação, dentro de prazo estipulado em lei para garantia.
Por Equipe MeuAdvogado em Consumidor
Como encontrar o responsável pela não entrega de um produto ou serviço se você já fez o pagamento de uma compra online? Como imputar responsabilização, se não identificamos os agentes?
Por Dr. Marcello Benevides Peixoto em Consumidor
São inúmeras as questões relacionadas aos problemas por compras virtuais, saiba como fazê-la de forma segura.
Comprei um produto pela internet, quis fazer a desistencia, solicitei por e-mail que a compra fosse cancelada e meus creditos repostos, me mandaram um email q iriam solucitar o cancelamento junto ao PayPal mais nada goi feito ate agra, e a fatura do meu cartao vence na proxima segunda, quais medidas devo tomar se essa parcela for cobrada, pois cancelaram a vinda do produto mais o pagamento aparentemente nn!! Obrigado
Realizei uma compra no ponto frio no dia 14/05 e hoje já é 27/06 e meu pedido ainda não chegou, sendo que eles me deram o prazo de 12 dias úteis para receber meu produto após a confirmação do pagamento, já vão fazer 2 meses e nada de meus produtos chegarem, sempre que entro em contato, eles falam que ainda esta no prazo e não me dão outra posição, eu já não sei mais o que fazer, já pensei em processar a empresa, mas essa seria minha ultima opção, pois não tenho dinheiro para pagar advogado e a empresa não me da nenhuma informação, por favor preciso de uma ajuda....
Adquiri um produto pelo site da Americanas.com. O mesmo veio com um defeito oculto, já que só o reparei com o uso e apenas entre algumas páginas (livro). Entrei em contato e disseram que não têm mais o produto para trocá-lo. Eu não tenho direito ao estorno e continuar com o produto?
Boa tarde! Tem como saber se as lojas virtuais abaixo são seguras, pois seus preços são imbatíveis e isto é muito estranho. Gostaria de fazer uma compra, mas estou com medo de comprar, pois pode se tratar de site falso. ATACADO MAGAZINE - CNPJ: 23909309/0001-02 ZEMA PROMOÇÕES - CNPJ: 23984606/0001-04 ESSENCIAL ELETRO - CNPJ: 23808888/0001-99 Agradeço a atenção desde já.
Por Dr. Clecio Souza do Espirito Santo
Algumas precauções que devemos tomar ao optarmos pelas compras feita pela internet.
Por Sr. Kenji Bandeira Kobanawa
Principais pontos que suscitam dúvidas entres os consumidores que adquirem ou desejam adquirir produtos através do comércio eletrônico.
Comércio aumenta vendas, mas golpes também ficam mais comuns nessa época do ano
Nesta época do ano é comum o consumidor ser bombardeado de notícias incentivando o consumo, razão pela qual deverá tomar alguns cuidados para não ter dor de cabeça nas compras neste Natal.