Por Dr. Antonio Carlos Paz em Empresarial
O Inmetro está autuando lojistas que revendem peças de roupas sem origem ou com etiquetas irregulares.
Por Dra. Joyce Queiróz Cordeiro em Empresarial
Outras formas de pagamento não são de aceitação obrigatória pelo comerciante, mas o fornecedor que não aceitar cheque ou cartão deve informar isso de forma clara e ostensiva.
Por Equipe MeuAdvogado em Consumidor
A informação clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem é direito do consumidor!
Por Dra. Anne Lacerda de Brito em Consumidor
Para fazer essa constatação o consumidor tem até 07 dias, a contar da assinatura do contrato ou da entrega do produto ou serviço em seu domicílio (a escolha entre essas duas opções deve ser a mais benéfica ao comprador).
Por Dra. Anne Lacerda de Brito em Consumidor
O prazo se inicia na entrega do produto ou execução de serviço, para bens duráveis e bens não duráveis é estipulado, mas e se for um defeito oculto, de difícil constatação, qual o tempo que se tem para reclamar?
Por Dra. Anne Lacerda de Brito em Consumidor
Troca de produtos: a obrigação do comerciante em realizar a troca em determinas situações
Por Dra. Juliana Cristina Martins da Silva em Consumidor
Informações equivocadas sobre os direitos dos consumidores.
Por Equipe MeuAdvogado em Consumidor
Para conhecer seus direitos, são imprescindíveis algumas explicações com relação ao vício de qualidade e quantidade do produto e também ao vício do serviço
Comprei celular nao gostei posso troca por outro aparelho
COMPREI UMA MAQUINA DE LAVAR ROUPA LAVA/SECA DA ELETRUX NA CASAS BAHIA EM 23/01/2017, POREM PELA SEGUNDA APRESENTOU DEFEITO, FOI ACIONADO A ASSISTENCIA TECNICA E TEREI QUE AGUARDAR CHEGAR A PECA PARA TROCA E POSSIVEL RESOLUCAO DO PRODUTO. ESTOU DESCONTENTE COM O PRODUTO UMA VEZ QUE JA COM POUCO TEMPO DE USO ESTA ME TRAZENDO TRANSTORNOS, TENHO O DIREITO DE SOLICITAR A TROCA DO PRODUTO ?
Boa noite, comprei uma bateria pro meu celular pelo mercado livre, ela veio sem o selo da anatel, ou seja, ou ela é falsa ou veio pro Brasil ilegalmente, mas acho que é falsa, pois só funcionou no primeiro dia, o que devo fazer? Obrigado.
Boa tarde! Sou revendedora do O Boticário e fiz uma compra de um rímel para minha cliente, porém o rímel veio com o prazo de menos de 3 meses de uso. A cliente não quer o produto por esse motivo e com isso gostaria de saber em qual lei posso estar me baseando para contestar junto ao Boticário a possibilidade de troca por um de maior prazo de validade? Obrigada
Boa tarde, No dia 11/08/2015 comprei um tênis no site da Dafiti Sports e foi me enviado um da cor errada. Reclamei na ouvidoria, geraram um protocolo de troca aonde deixei o tênis nos correios e enviaram novamente o errado no dia 28/08/2015. Ao reclamar por telefone informaram que havia um erro no sistema e por esse motivo enviaram o errado 2x. Por email, me informaram que não possuía estoque do que comprei e me deram 3 opções: - Vale trocas no valor da compra - Restituição do valor - Troca por outro produto de valor igual ou inferior ao valor pago No site o tênis está disponível para venda, só não querem enviar, pois está com o valor maior do que comprei. Comprei em promoção. Em todos os emails reforço que eles tem o produto e só respondem com as 3 opções. Como devo agir nesse caso?
Comentário sobre as obrigações legais dos importadores
Por Dr. Clecio Souza do Espirito Santo
Algumas precauções que devemos tomar ao optarmos pelas compras feita pela internet.