Empresário: 'Prevenir é muito mais eficaz e econômico do que remediar!'

20/01/2016. Enviado por em Empresarial

O momento atual é crítico, vivenciamos problemas econômicos, porém estes podem ser evitados ou amenizados com a contratação de uma assessoria jurídica.

É inquestionável que as decisões da Justiça do Trabalho, em sua grande maioria, são favoráveis ao trabalhador, gerando um clima de desconforto e insegurança jurídica aos sócios e administradores da iniciativa privada, podendo, inclusive, levar ao fechamento da empresa que não estiver preparada para enfrentar tais condições.

O momento atual é crítico, e a crise financeira é um problema que assola todo o cenário nacional, porém estes são problemas que podem ser evitados ou amenizados com a contratação de uma assessoria jurídica preventiva, tanto para a área trabalhista, como também para as demais áreas relacionadas ao meio empresarial.

A assessoria jurídica preventiva vem demonstrando ser um método de extrema eficácia para a sobrevivência das mais variadas formas empresariais, em especial às micros e pequenas que buscam o crescimento de seus resultados e da contínua melhoria de suas relações com o mercado em que atuam.

A realização de auditorias prévias, identificando atividades e posturas que possam gerar riscos e prejuízos ao empreendimento, bem como orientações sobre questões relacionadas à segurança e medicina do trabalho, a elaboração de contratos e ordens de serviços, o acompanhamento de procedimentos investigatórios, a defesa e o gerenciamento de passivos e ativos trabalhistas são alguns dos métodos utilizados para prevenir, evitar e reduzir ao máximo os custos da empresa que possui essa visão de mercado.

Oportuno salientar um ditado muito conhecido, mas pouco praticado: prevenir é muito mais eficaz e econômico do que remediar!

Assuntos: Abertura de empresa, Ação contra empresa, Direito do Trabalho, Direito Empresarial, Empresa


Recomendação


Conteúdo Relacionado

Fale com advogados agora

Artigos Sugeridos


Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+