Ação De Despejo

Estou preocupadíssima com relação a dois processos, pois no primeiro já houve audiência e o juiz determinou que a ré saísse do imóvel voluntariamente, no prazo de 15 dias, e também que ela pagasse os aluguéis atrasados. Portanto, ela há mais de 06 meses da audiência, não saiu da casa, e muito menos pagou os atrasados. O advogado dela entrou com um novo processo em outra vara, que é o segundo processo, com o intuito de conseguir se manter no imóvel sendo que a inquilina já não pagava corretamente o valor estipulado, desde que minha tia vivia e agora que minha tia faleceu, a inquilina, alegando um comodato que nunca houve, não paga absolutamente nada, nem o IPTU. Até as contas de energia, ela fez um acordo na CPFL, o qual não cumpriu (em torno de $6.500,00). Tudo isso já foi avisado ao juiz de primeira Instância. O processo que ela enviou e está na segunda Instância, eu nem arrumei advogado por não ter sido citada para me defender, ou seja, me pareceu intenção clandestina, má fé. O que devo fazer? Eu ainda posso me defender na segunda instância? Ou corro o risco de perder o processo? Os julgadores não verificam esses detalhes, os quais considero importantíssimos? Esclareço que sou a Inventariante do espólio da minha tia, que faleceu em 10/02/2014, e ela deixou muitas dívida e outros processos que eu tive que abrir em função da má fé dessa inquilina e de outra em outro imóvel que invadiu o imóvel. Está muito complicada a minha situação, pois a cada processo, como tive que apelar à Defensoria Pública por eu e os outros três herdeiros não termos boas condições financeiras, e o juiz do Inventário, não liberou até agora os Alvarás solicitados. Me retornem esse e-mail, por favor, preciso me acalmar, pois estou cansada de depender de tantos advogados nomeados pela Defensoria e pela demora de algo concreto, dentre tantos processos. ATT.

Pergunta feita por um usuário de Campinas / SP em 11/12/2015

Tags: Ação de despejo Contrato de locação imobiliária Direito Civil Direito imobiliário Direito processual civil Imóvel Inventário

Respostas 1 Resposta

Boa tarde! Não há como lhe passar uma posição segura, sem antes verificar as situações dos processos que menciona. Passe os números se puder. Cordialmente; Marcelo D´Avila.

Resposta enviada em 14/12/2015

Recomendação

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente

Artigos Sugeridos