Por Dr. Dinarte Bitencourt em Consumidor
Todos os direitos dos consumidores quanto aos serviços de telefonia celular.
Bom dia! A Operadora Vivo me mandou uma mensagem de texto 7:20 da manhã de Domingo (16/10/2016) mensagem que me acordou. Gostaria de saber se a Vivo pode me mandar mensagem esse horário no Domingo. Mensagem da Vivo exatamente desse jeito: O Pacote 30 Min Outras Operadoras acaba em 2 dias. P/ renova-lo e preciso ter R$4,99 em creditos. Recarregue e continue economizando!
Recebi uma fatura de 699,00 reais e a OI não aceitou minha reclamação do valor que não usei. Se eu entrar na justiça, perco a linha? A linha é desligada? Grato
Por Dr. Caio César Soares Ribeiro Patriota
Trata-se de uma ação indenizatória e de retirada do nome no SPC e SERASA em face de empresa de telefonia.
Os consumidores têm vários direitos no que diz respeito a telefonia celular, acontece que esses direitos muitas vezes são desconhecidos por parte dos consumidores e com isso sofrem abusos por parte das operadoras de telefone celular.
Por Dra. Larissa Trigo Figueiredo dos Santos
Artigo que trata sobre a cobrança abusiva de alguns serviços pelas operadoras de telefonia. Valor dos serviços são incluídos nas faturas sem que os consumidores sequer percebam, o que gera enriquecimento ilícito por parte das empresas.
A cada dia o serviço de telefonia móvel vem trazendo mais transtornos e tornando cada vez mais difícil a comunicação entre os consumidores que o contratam. O Direito do Consumidor existe para evitar ou solucionar tal situação.
A farça da gratuidade de se conectar às redes sociais Facebook e Twiter pela operadora Claro
Apps incluem dígito 9 em números da capital e do interior. Veja seleção de aplicativos que convertem agenda do smartphone.
A partir de domingo (25), o usuário terá que acrescentar o dígito 9 antes do número atual dos celulares das áreas de DDD 12, 13, 14, 15, 16, 17, 18 e 19
Por Dr. Leandro Amaral Provenzano
Chamadas Sucessivas - As ligações realizadas para o mesmo número dentro do intervalo de 120 segundos devem ser consideradas como uma única ligação.
Por Dra. Sofia Carolina Jacob de Paula
Qual a responsabilidade da empresa? As falhas no serviço de telefonia móvel gera indenização por dano moral?