Por Sr. Willian Sousa Brito em Consumidor
O presente artigo tem por escopo esclarecer sobre os direitos do consumidor, referentes a vícios do produto, é esclarecido qual o prazo que o fornecedor tem para solucionar o problema, exceções a este prazo, responsabilidade do fornecedor pelo vício.
Por Dr. Antonio Carlos Paz em Empresarial
Sendo a empresa autuada, deverá socorrer-se com um profissional qualificado e especialista em metrologia para sua defesa concisa e coerente com a legislação, jurisprudência aplicável e, obviamente, a analogia aplicada a situação.
Por Dr. Antonio Carlos Paz em Empresarial
O Inmetro está autuando lojistas que revendem peças de roupas sem origem ou com etiquetas irregulares.
Por Dr. Leandro Amaral Provenzano em Consumidor
A garantia estendida de um ferro de passar de R$8,00 já gerou um acordo em favor do consumidor no valor de R$800,0 por pura falta de conhecimento da loja quanto ao serviço oferecido.
Boa tarde comprei um celular fiz um seguro por roubo furto e quebro o celular caiu foi procura o seguro o atendente me falou que tenho de paga 78 real isto e certo ele me falou que esta na folhar 9 nove
Eu comprei um tenis na loja Centauros a pouco mas de um mês no meu cartão de debito, infelizmente o tenis descolou e eu perdi a nota fiscal. Existe alguma forma em que eu possa exigir a garantia mesmo sem a nota fiscal? A unica coisa que tenho é caixa do tenis.
Olá, comprei um impressora, e a mesma apresentou problema, assim enviado para reparo onde passou o prazo de entrega pela autorizada. Nesse caso a mesma será substituída por um novo equipamento, ai fica a duvida esse novo equipamento, qual será o prazo de garantia do equipamento novo? Obrigado.
Bom dia, Estou com um produto em assistência técnica a quase 30 dias e não foi resolvido o problema ainda. O produto está em garantia, após os 30 dias segundo o código de defesa do consumidor posso solicitar o meu dinheiro de volta ou outro produto? é isto mesmo?
Por Dr. Líbero Coelho de Andrade Filho
O que você precisa saber sobre a garantia dos produtos e serviços que adquire.
Comércio aumenta vendas, mas golpes também ficam mais comuns nessa época do ano
Por Dra. Priscilla Carvalho Braga
A garantia legal, como o prório nome diz, tem sua previsão na lei que estipula seus prazos para reclamar por vícios nos produtos e/ou serviços. A garantia contratual não é obrigatória e existe a concedida pelo fabricante e a "garantia estendida".
Por Dra. Elayne Cristina da Silva Moura
É comum o consumidor na hora das compras ter dúvidas em relação aos produtos "Diet" e "Light", cabe aos fornecedores providenciar a correta informação destes produtos a fim de preservar a saúde do consumidor e não levá-lo ao "engano".
Por Dr. Yves Patrick Pescatori Galendi
Esclareça aqui todas as dúvidas referentes ao direito dos consumidores acerca de troca de produtos e garantia. Matéria esclarecedora, de cunho popular, com o objetivo de atingir todas as classes da população.
Quem deve arcar com os custos de envio do produto para a assistência técnica?
Problemas com garantia estendida em virtude de ausência de informação no ato de sua contratação