Revisão do FGTS e a decisão do STJ

03/02/2016. Enviado por em Trabalho

Decisão do STJ beneficia milhões de trabalhadores.

STJ julga improcedente o recurso impetrado pela caixa econômica federal em ações relativas ao FGTS. Em janeiro, agora, de 2016, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) cassou a liminar que suspendia o tramite das ações conhecidas como revisão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e conheceu e negou provimento ao recurso interposto pela Caixa Econômica Federal visando manter a taxa de revisão do FGTS pela TR.

O Ministro Relator Rudolff Fischer a TR não representa a correção real das perdas dos trabalhadores frente à desvalorização da moeda e a inflação causando, então, prejuízos aos empregados. Ainda, segundo Fischer, o julgamento do recurso servirá de parâmetro para as outras instâncias do Poder Judiciário.

O MeuAdvogado te informa.
Desde 2013, várias ações chegam à Justiça Federal buscando fazer revisão da taxa de revisão do FGTS a partir de 1999, quando este não era mais corrigido pela inflação. Os pedidos eram, em suma, o mesmo: que a correção fosse feita por outros índices oficiais como, por exemplo, o INPC.

Acontece que, o dinheiro que você tem no FGTS rendeu, em 15 anos, 98%. Mas a inflação acumulada foi de 213%.

Assuntos: Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), Direito do Trabalho, Direito previdenciário, Direitos trabalhistas, FGTS, Revisão do FGTS


Recomendação


Conteúdo Relacionado

Fale com advogados agora

Artigos Sugeridos


Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+