Como se tornar um ex-endividado em até 5 anos

16/10/2012. Enviado por

Forma radical mas eficaz contra o super endividamento. (*) DR. HUMBERTO VALLIM - Especialista em negociação de dívidas

Chega-se rápido a um objetivo, sempre tentando mais uma vez!” Dr. Vallim*

Quantas noites de calma, serenidade e tranqüilidade você já perdeu pensando em “como pagar suas dívidas?”.  Suas “PREocupações” começam a acabar aqui, siga rigorosamente os seguintes passos:

1)      Espere passar 5 anos e seu nome automaticamente será excluído do SPC/SERASA; esta previsto em Lei.

2)      Durante este período se reeduque para nunca mais utilizar cheques, cartões, carnês de financiamentos ou qualquer outra forma de empréstimo.

3)      Passe a comprar somente em dinheiro, pedindo sempre pelo menos 10% de desconto.

4)      Ao receber retire no mínimo 10% de sua receita e coloque em uma conta poupança, de um banco de difícil acesso e não peça cartão de débito; isto tudo para evitar a tentação de gastar por impulso. Você precisa apreender a poupar.

5)      Nos primeiros 5 anos, pague apenas as dívidas pessoais com “amigos e parentes da onça”; não fazendo outras.

6)      Somente pague os bancos, financeiras, lojas e comércio em geral após tirarem seu nome do SPC/SERASA, ou seja após 5 anos você terá um esplêndido desconto, pois para eles a dívida já estava “perdida”. Melhor trocar o número do telefone para não ser muito incomodado nesta fase.

Agora que já se passaram os 5 anos, veja como você mudou. Você não deve nada a ninguém. Como você prosperou. Veja o quanto de juros abusivos você deixou de pagar. Que sono bom, que harmonia no lar, que calma, que paz. Agora, compre o que quiser, mas somente a vista. Ninguém progride com dinheiro emprestado. Chega-se rápido a um objetivo, sempre tentando mais uma vez.!.

 

* Dr. Humberto VALLIM é Advogado em Brasília-DF, especialista em NEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS, Empresário, Professor Universitário, Juiz Arbitral, Colunista, Bacharel em Matemática, pós-graduado em  Mediação e Arbitragem, Membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação dos Advogados Trabalhistas do Distrito Federal (AAT). É Advogado Especialista em Direito do Consumidor, Trabalhista, Empresarial, ImobiliárioSeguros e Bancário. 

Assuntos: Cobrança, Consumidor, Direito do consumidor, Direito processual civil, Dívidas, Renegociação de dívidas, SPC, Serasa ou outros órgãos de proteção ao crédito

Comentários


Conteúdo Relacionado

Fale com advogados agora


Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+