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Atraso de voo

Meu voo foi cancelado, tenho direito a danos morais?

Meu voo foi cancelado, tenho direito a danos morais?

Por Dr. Marcello Benevides Peixoto em Consumidor

Mesmo não sendo “culpa” da Companhia Aérea, o Consumidor deverá ser indenizado por danos morais e isso tem uma razão - no direito chamamos de TEORIA DO RISCO DO NEGÓCIO.

Atraso ou cancelamento de voo: o que fazer?

Atraso ou cancelamento de voo: o que fazer?

Por Dr. José Victor de Paula Silva em Consumidor

O consumidor que tiver seu voo atraso, cancelado ou extraviada sua bagagem, deverá guardar consigo todos os check in, realizar um boletim de ocorrência (se possível dentro do aeroporto) e pleitear na Justiça danos morais e materiais.

Consequências jurídicas dos atrasos e dos cancelamentos de voos

Consequências jurídicas dos atrasos e dos cancelamentos de voos

Por Dra. Anne Lacerda de Brito em Consumidor

Mesmo que as circunstâncias tenham sido causadas por condições meteorológicas ou operacionais adversas, permanece a companhia com o dever de oferecer assistência aos seus consumidores.

Os direitos dos passageiros nos casos de preterição, atrasos e cancelamentos de voos

Por Dra. Isabella Izoton Sadovsky

Adendos sobre os direitos dos passageiros nos casos de preterição, atrasos e cancelamentos de voos.

Casos em que o dano moral é presumido

Por Dra. Anne Lacerda de Brito

Artigo sobre as situações em que o dano moral é presumido.

A má prestação de serviços das companhias aéreas gera dano presumido

Por Equipe MeuAdvogado

Quem nunca ficou horas em um aeroporto aguardando pois o seu voo atrasou? Quem nunca sofreu com o caos aéreo e com a má preparação dos funcionários nos aeroportos do Brasil?

Dicas sobre o antes, o durante e o depois da compra de pacotes de viagens.

Por Dr. Marco Antonio Barone Rabello

Dicas sobre o que se deve fazer antes, durante e depois de comprar um pacote de viagens.

Atraso e cancelamento de voo, e preterição de embarque.

Por Dr. Marco Antonio Barone Rabello

Trata dos direitos do consumidor de transporte aéreo de passageiros em caso de atraso e cancelamento de voo, e preterição de embarque.

Atrasos nos Vôos geram dano moral a ser indenizado pelas empresas aéreas

Por Dr. Humberto Vallim

“Eu podia ver o por do sol na praia, aproveitar minhas férias; mas com a “sorte” que tenho, certamente vou ficar em um aeroporto lotado, esperando, esperando, ficando...até quando?” Dr. Humberto Vallim*, Crônicas de um “ficante”, 2006.

Da indenização pelo atraso e cancelamento de voo

Por Dr. Bruno Alvim Horta Carneiro

O setor de transporte aéreo no Brasil vem apresentando um aumento no número de cancelamentos e atrasos nos voos, o que vem causando grandes transtornos aos usuários. Assim, é importante para os consumidores conhecerem seus direitos nestas situações

Alguns direitos ao contratar uma agência de turismo

Por Equipe MeuAdvogado

Consumidor deve estar ciente de seus direitos ao contratar uma agência de turismo.

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