Maioridade penal aos 16, sou favorável e você?

16/04/2013. Enviado por

O medo toma conta dos brasileiros. Os adolescentes estão matando, mandando prender e soltar em nosso País. O que será que será?

O medo toma conta dos brasileiros. Os adolescentes estão matando, mandando prender e soltar em nosso País. O que será que será?

Quando a molecada começar assassinar filhos de governadores, Ministros, ou Embaixadores estrangeiros, a maioridade penal será diminuída para 16 anos.

Arma que é bom, não podemos portar, ao passo que os marginais são abastecidos muitas vezes pela própria polícia com os mais variados calibres.

Temos medo de portar dinheiro, usar joias, dirigir um bom carro ou pilotar uma moto potente. Até para caminhar temos que mudar o roteiro a fim de tentarmos sair da esfera de ação dos maloqueiros, noiados e assassinos que não raro espreitam nossa rotina e planejam o momento mais oportuno para nos molestar.

Há tempos, não reagir, deixou de ser a saída para não morrer. Agora os bandidos não se satisfazem apenas com nossa carteira, dinheiro, veículo, celular etc., eles se regozijam com o tombo da vítima indefesa.

Pesquisa do Ibope sobre segurança, feita há onze meses mostrou que a população aprova a pena de morte assim como a prisão perpétua e a menoridade penal aos 16 anos. Houve uma severa mudança de hábitos em três de cada cinco brasileiros em função da violência.

O grito de inconformação com a impunidade está fazendo eco em todos os quadrantes do Brasil. Mais da metade dos brasileiros (51%) clama pela aprovação da prisão perpétua, e quase 40%, gostariam que a pena de morte em decorrência de algumas condutas criminosas, fosse aplicada em nosso país.

Quem viver verá. Já que não se resolve essa situação pela Lei, percebe-se que grande parte dos vitimados e aterrorizados, está contratando pistoleiros para detonar quem lhe causou mal injusto e grave, criando-se assim uma espiral criminosa incontrolável. Quem mais vai ganhar dinheiro no Brasil se forem “competentes” serão os matadores de aluguéis porque o povo está cansado de viver e morrer a míngua.

Dr. Francisco Mello. Advogado. OAB-MT 9550-MT. Especialista em Direito Penal e Processual Penal.

Assuntos: Criminal, Direito Penal, Direito processual penal, Maioridade, Maioridade penal

Comentários


Conteúdo Relacionado

Fale com advogados agora


Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+