Instituto oferece Doutorado em Direito no Exterior que possibilita sua revalidação no Brasil

02/09/2014. Enviado por

A revalidação de diploma no Brasil é o processo que consiste em homologar os diplomas de cursos expedidos por Instituições estrangeiras com equivalências aos diplomas conferidos por estudos existentes no Brasil

No que tange a Pós-Graduação Stricto Sensu, a tramitação ocorre de forma administrativa, conforme exposto no decreto de lei nº 5.518/05, que prevê admissão de títulos emitidos por Universidades localizadas nos países do MERCOSUL.

Este procedimento de Revalidação é realizado por uma Universidade Pública (Municipal, Estadual ou Federal) que possua um curso que seja reconhecido pela CAPES na mesma área do conhecimento em nível de titulação equivalente ou superior.

Nos Estados de Rondônia e Roraima esta tramitação já é dispensada, sendo o título dos países membros do MERCOSUL reconhecidos automaticamente, de acordo com seus decretos locais.

Em vista disso, o ISPED - Instituto Sul-Americano de Desenvolvimento e Pesquisa junto a UNC- Universidade Nacional de Córdoba - preocupados em atender a estas exigências, adaptaram um Programa de Doutorado em Direito e Ciências Sociais, voltado exclusivamente aos brasileiros formados em Direito, visando preencher todos os requisitos exigidos no Brasil, de modo a facilitar o processo de revalidação após a obtenção do título.

Além desta adaptação, o Instituto e a Universidade oferecem outros benefícios exclusivos aos interessados, que podem ser consultados através do site www.isped.com.br/doutorado.

Outras informações a respeito do projeto também podem ser obtidas através dos telefones (11) 3105-8080/3926-2625 ou no e-mail processoseletivo@isped.com.br.

Assuntos: Consumidor, Diploma, Direito Administrativo, Direito do consumidor, Direito processual civil, Faculdade

Comentários


Conteúdo Relacionado

Fale com advogados agora


Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+