Dia dos Negros, dia dos Brancos

20/11/2013. Enviado por

Preciso respeitar a Lei 7.716/89, mas os negros não podem se acharem donos da cocada branca, e, nem nós, da cocada preta. Vamos seguir lado a lado.

A vida dos brasileiros que não sejam negros, políticos com mandato, ou homossexuais está ficando cada vez mais difícil. Não nego que os negros foram massacrados no Brasil nos períodos colonial e imperial, mas isso não lhes da o direito de exigirem dos governos e legisladores, privilégios, benesses e exclusividade em detrimento dos brancos atuais, que não deram causa ao seu infortúnio no passado.

Já escrevi me opondo a cotas para os negros e reitero minhas afirmações: A meritocracia não pode ser guilhotinada. Não podemos premiar a incompetência. O ingresso em uma Universidade deve ser um direito exclusivo de quem para ela se prepara e passa no vestibular. Seu filho não pode ser preterido por alguém de qualquer cor, se prova com o gabarito que é titular de uma vaga na Universidade. 

Que todos estudem para ingressarem na Universidade. Como está, a União incentiva a iletrabilidade. Que o governo reveja esse negócio de Cotas para negros, do jeito que está a discriminação contra os brancos salta aos olhos. Em tempo, requeiramos a criação do DIA DA CONSCIÊNCIA BRANCA.  Preciso respeitar a Lei 7.716/89, mas os negros não podem se acharem donos da cocada branca, e, nem nós, da cocada preta.

Vamos seguir lado a lado. Nossa Constituição diz em seu artigo 5º: Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza... Parabéns aos negros pelo seu dia, instituído pela Lei 10.639/2003,mas, aguardo com ansiedade O DIA DOS BRANCOS.
 
Dr. Francisco Mello. Advogado Criminalista e professor de carreira. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. 

Assuntos: Direito Penal, Direito processual penal, Preconceito, Racismo

Comentários

Fale com advogados agora


Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+