Saída durante o expediente

Gostaria de saber se a empresa pode proibir o funcionário de sair durante o expediente, ordenando a portaria a não abrir o portão, somente mediante autorização do chefe responsável?

Pergunta feita por um usuário de São José dos Pinhais / PR em 26/11/2015

Tags: Direito do Trabalho Direitos trabalhistas Horário de trabalho

Respostas 1 Resposta

Não pode. Mas pode mandar embora por justa causa. Abandonar o posto de trabalho sem autorização é dessidia no contrato de trabalho. Seja responsável, do seu trabalho depende a continuidade dos outros. É uma sequencia. Todo trabalho é importante. Aquele que não quer trabalhar, deve pedir demissão, cumprir ou pagar o aviso prévio ao empregador e sair conforme regulamento da empresa. Você terá sempre uma porta aberta em sua carreira profissional Seja compreensivo. Dr. Cabral do Rio

Resposta enviada em 29/11/2015

Recomendação

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente

Artigos Sugeridos