Presos 4 X 1 Professores

11/10/2013. Enviado por

A copa do mundo é interessante, mas não pode atrair para si toda atenção do Estado a ponto de deixar educação e saúde no vale das lágrimas. Isso é uma barbaridade!

Em Mato Grosso não há catástrofes, nem calamidades públicas de qualquer natureza a não ser as malêzas como se diz no sul, da corrupção dos seus gestores Públicos. O futuro mostrará os processados por improbidade administrativa -Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992.

Lastimavelmente nosso Estado gasta por ano quase R$ 10.000,00 com um presidiário e cerca de R$ 2.600,00 com um aluno, na rede estadual, por igual tempo. 

Mato Grosso recebe anualmente mais presos nos presídios que alunos novos nas escolas. Considerando o custo entre os primeiros, verifica-se, porque os segundos ficam a mirar chalanas já que não há navios por aqui. 

O ensino médio vai mal, em Mato Grosso e a culpa não é dos professores. Houve uma brutal redução nas verbas dessa fase educacional. Mato Grosso tem uma receita anual de aproximadamente 13 bilhões de reais, cresce quase 6% ao ano, enquanto o Brasil apenas 1,9%. Que as verbas da Educação sejam nela aplicadas para o bem de todos.
Que adianta Mato Grosso ter um grande PIB cerca de 20% em relação à Região Centro Oeste e apresentar um dos piores índices educacionais do Brasil? A Copa do Mundo é interessante, mas, não pode atrair para si toda atenção do Estado a ponto de deixar educação e saúde no vale das lágrimas? Isso é uma barbaridade!
 
Dr. Francisco Mello. Advogado Criminalista e professor de carreira. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal.

Assuntos: Direito Administrativo, Direito Penal, Direito processual civil

Comentários

Fale com advogados agora


Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+