O Trem Está Fora dos Trilhos

19/10/2013. Enviado por

Quem contratar deve entregar a obra. Como está, fica fácil ofertar o menor preço para ganhar a licitação e depois, quase dobrar o valor por aditamento.

Lula e Dilma são alérgicos a aproximação de gente boa. Os bons nomes do PT estão fora dele. Marina, Cristóvão, Eduardo Campos e outros. Os partidos estão partidos, o povo esteve e estará nas ruas desesperado e desiludido. O PT quer ser gestor do Brasil, mas, não assume a responsabilidade de ser transformador e assim age com erro, omissão e incompetência. Há quatro dias na Bahia, Dilma entregou mais de 1700 casas do programa do governo, sem luz, sem água e sem esgoto.  Dilma já inaugurou a ferrovia Norte Sul oito vezes e ainda não há um trem sequer nos trilhos. O governo quer retomar o modal ferroviário e construir mais 11 mil KM de ferrovias, porém ao invés de ir a trote largo, segue a passos de jabuti. O governo pretende uma diminuição dos custos no transporte por trens em 30% em relação ao modal rodoviário – trem sobre rodas – acontece que o trem tá feio o projeto não sai do papel e de boas intenções o céu está vazio. Para o leitor ter uma ideia, de 200 obras em andamento apenas nove estão com parecer regular as demais padecem da ação dos corruptos e constam com alto grau de irregularidades. No setor de construção reparação, duplicação e conservação de rodovias e BRs, como exemplo, na Bahia, uma obra que foi licitada por R$ 400.000,0000, 00, muitos anos depois foi aditada para R$ 600.000,0000,00 e nem assim foi concluída, como se dinheiro nascesse em árvore. Ora, cabe ao governo exigir o cumprimento dos contratos pelas empresas vencedoras das licitações. Quem contratar deve entregar a obra.  Como está, fica fácil ofertar o menor preço para ganhar a licitação e depois, quase dobrar o valor por aditamento. Isso é uma patifaria como dizia meu saudoso pai. Por que não cumprem a Lei 8.666 e o poder público não decreta a caducidade desses contratos de obras paralisadas por empreiteiros desonestos? Jeito tem, só não tem é moral para resolver, pois quando negociam com bandidos uma vez, não há vento que os separem. Por isso que muitos acham que O CRIME COMPENSA!!!

Dr. Francisco Mello. Advogado Criminalista e professor de carreira. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. 

Assuntos: Direito Administrativo, Direito processual civil, Licitação

Comentários

Fale com advogados agora


Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+