Produto nao entregue

comprei um celular em uma loja online e paguei o boleto . mais ate hj o celular nao chegou e nem o codigo de rastreio ele me enviou , tenho cnpj da empresa e tudo mais .....como faço?

Pergunta feita por um usuário de São João Evangelista / MG em 31/10/2017

Tags: Atraso na entrega de produto Direito do consumidor

Respostas 1 Resposta

Prezado (a) seu caso enquadra-se no Código de Defesa do Consumidor (CDC), o qual, determina que a empresa é obrigada a cumprir o prazo de entrega. Dessa forma, quando o fornecedor (loja) não cumpre o prazo de entrega previamente informado que, é o seu caso, Você, pode optar por uma das alternativas previstas no CDC, quais sejam: 1-aceitar outro produto ou prestação de serviço equivalente; 2- rescindir o contrato, com direito à restituição da quantia eventualmente antecipada(paga), monetariamente atualizada, mais perdas e danos.

Resposta enviada em 06/11/2017

Recomendação

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente