Conheça nossos planos

» Direito Civil

O que é preciso para eu me divorciar? Quanto tempo dura o processo e quais documentos tenho que levar?

O que é preciso para eu me divorciar? Quanto tempo dura o processo e quais documentos tenho que levar?


Respostas

Se não tiver bens a partilhar, nem menores, nem brigas seu divórcio é feito em 2 horas. Caso contrário deve ser judicial, o tempo é relativo em torno de 1 ano. O judiciário demora e não temos como dizer quanto tempo. Caso tenha interesse estou à disposição. Basta mandar-me email que retorno o contato. Ps. Para evitar trotes, os dados do escritório, bem como telefone, e localização passo apenas para os clientes que contratar meus serviços. Atendemos São Paulo, Grande São Paulo e outros Estados. Obrigada. [email protected]

Pergunta respondida por Cristina Herculano de Lima advogada de São Paulo/SP em 21/04/2012

É difícil saber com certeza a duração de um processo, já que os casos são únicos. O divórcio consensual (quando as duas partes estão de acordo) segue o mesmo procedimento da separação consensual e os documentos necessários para o divórcio SEM BENS são: - Cédula de identidade e CPF das partes - Certidão de casamento 90 (noventa dias) - Certidão do pacto antenupcial (se houver) - Duas testemunhas (não podem ser parentes, precisam ser maiores de 18 anos e apresentar CPF e saber da separação de fato há mais de dois anos)

Pergunta respondida por Equipe meuAdvogado em 21/04/2012

Comentários

me expliquem!!!

Star OnStar OnStar OnStar OnStar On

pq só com 1 ou 2 anos de separação de corpos posso me divorciar?não pode sermais rapido não?se a pessoa não quer mais estar casada não pode se divorciar logo,eu queria me divorciar dentro de uma semana se possivél.

macilene santos de maceio al - 08/03/2013 19:28:21

divorcio

Star OnStar OnStar OnStar OnStar On

A Emenda Constitucional nº 66, promulgada em 13 de julho de 2010, contém apenas um único artigo, que promoveu a alteração do § 6º do artigo 226, separação fática por mais de dois anos para a concessão do divórcio. Pelo ordenamento jurídico atual, tornou-se perfeitamente possível que um casal contraia matrimônio em um dia e se divorcie no dia seguinte (ou nos minutos seguintes!). Simultaneamente criticada e elogiada por diversos segmentos da sociedade.

Valdemar M. Santos de Itaquaquecetuba SP - 28/01/2013 10:35:38

Divorcio via cartorio

Star OnStar OnStar OnStar OffStar Off

Se você não tiver filhos menores, o divorcio poderá ser feito via cartório.
É rápido e mais barato que divorcio judicial.

Atenciosamente

Dra. Lucineide Mendes de Oliveira
71 9212 8011

Lucineide Mendes de Oliveira de Salvador Ba - 20/09/2011 19:37:20