Cancelamento em 7 dias

Boa tarde! Sobre INCOLUMIDADE DO PRODUTO: Eu vendi uma impressora nova e lacrada, a cliente abriu os cartuchos, colocou na impressora, usou e depois percebeu que a impressora não tem WI-FI. No anúncio da venda não diz que tem wi-fi, foi a cliente não se atentou e agora solicitou o cancelamento. Porém já está usada, não posso mais vender como produto novo. Eu devo efetuar o cancelamento dentro dos 7 dias mesmo assim? Como eu posso agir?

Pergunta feita por um usuário de São Paulo / SP em 10/01/2018

Tags: Direito do consumidor

Respostas 1 Resposta

Não tem a obrigação desde que a venda tenha sido feita no estabelecimento comercial e sem a oferta ou propaganda de produto com wi-fi. Porém, como a recusa fatalmente resultará em uma ação judicial, é preciso se atentar a algumas coisas como a possibilidade de inversão do ônus da prova (por se tratar de direito do consumidor): documente como o produto é exposto na loja; a caixa do produto; algum informe publicitário; qualquer coisa que demonstre que a oferta/propaganda de wi-fi nunca existiu.

Resposta enviada em 11/01/2018

Recomendação

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente