Aparelho de dvd com defeito

Comprei um aparelho de DVD em determinada loja, so que o aparelho nao funcionou, retornei na loja e expliquei que nao funcionava e havia testado em outra tv mesmo assim nao funcionou. Paguei o aparelho a vista, a pessoa que ne atendeu testou e disse que o aparelho nao apresenta defeito, peguei o aparelho e levei pra casa, testei novamente e duas tvs e continua do mesmo jeito. Nao funciona. Qual meu direito,? segundo a atendente tenho qu ficar com o Dvd pq nao tem defeito.

Pergunta feita por um usuário de Tailândia / PA em 05/01/2017

Tags: Direito do consumidor

Respostas 1 Resposta

De acordo com Código de defesa do Consumidor em caso de defeito do produto é direito seu no prazo máximo de 30 que fornecedor resolva o problema do defeito. O produto foi testado na sua presença? Caso negativo, pode exigir seu direito. Caso tenha sido testado na sua presença e o tenha visto funcionar, verifique as configurações do seu televisor, pois pode não ser o problema do produto. Do contrário, caso o fornecedor conserte em menos de 30 dias, e o produto volte a apresentar o mesmo ou outro defeito, você pode escolher entre trocar o produto, cancelar a compra ou abater proporcionalmente o preço, está descrito no parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor: "Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha: I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos; III- o abatimento proporcional no preço". Recorra ao atendimento do seu fornecedor e anote todas as informações como nome do atendente, número do protocolo de atendimento, data, hora e depois de posse destas informações procure o procon.

Resposta enviada em 08/01/2017

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