"Lives" estão sendo "tiradas do ar" por violações de direito autoral.

22/04/2020. Enviado por

Entenda o que tem acontecido com os DJ's e suas lives.

Como já sabemos, as "lives" tem ajudados aos artistas, produtoras, editoras a manter o cenário da música vivo.

Veja bem o artista foi o primeiro a parar e com certeza será o último a voltar as suas apresentações.

Acredito que museus irão abrir com o tempo, livrarias poderão fazer apresentações de autores, cumprindo as regras necessárias para não criar riscos.

Mas, o artista da música, será muito difícil voltar as suas apresentações a longo prazo.

Assim, tem procurado ajuda e as redes sociais, a internet tornaram-se muito importante.

Porém, os DJ's vem encontrando dificuldade e suas "lives", após denúncia das gravadoras vem sendo tiradas do ar.

O DJ em quase sua totalidade trabalham com músicas de outros autores, fazem performances, enfim, criam seus remix, porém, necessitam de autorização.

Geralmente no youtube o content id detecta e envia ao proprietário da música se ele autoriza, sendo que os direitos autorais será direcionado ao mesmo.

No facebook e instagran funciona um pouco diferente, mas eles tem certos licenciamentos, mas ainda não acertaram com as sociedades de direitos autorais os pagamentos, o que é um fator que está dificultando as "lives" dos DJ's.

Então as lives de DJ's no facebook e instagran tem sido derrubadas por violação de direitos autorais, pois o autor da música não tem como receber esses direitos como no youtube.

As gravadoras Sony e Warner fazem as denúncias e as "lives" são derrubadas.

Os DJ's tem pedido as plataformas facebook e instagran que façam então um acordo de licenciamento direto com as gravadoras, pois muito difícil, eles contatarem os titulares antes de fazer suas "lives".

E aqui, entendam é difícil mesmo, veja bem, um editora como warner, ou sony levam até um mês para responderem e mandarem uma autorização autoral para uso de determinada obra.

Com certeza absoluta, se facebook e instagran fizessem uma cordo direito com as editoras e o ecad, facilitaria muito e ajudaria demais a esses artistas com suas performances em lives, que não podemos esquecer nunca os maiores beneficiados são as plataformas, vão ter mais acessos, maiores rendas.

Nenhum DJ em nenhum momento questiona a lei de Direitos autorais, são unânimes e entendem que a mesmo seja respeitada, e pedem isso que as plataformas facebook e instagran, conversem e façam os acordos direitos com os titulares autorais, a fim de que possam continuar também desenvolvendo seus trabalhos na crise causada pela pandemia.

Assuntos: Direito Autoral

Comentários


Conteúdo Relacionado

Fale com advogados agora


Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+