5 razões para utilizar mídias sociais em ambientes jurídicos

09/08/2011. Enviado por

Com o crescimento e o avanço em investimentos em ferramentas de marketing e comunicação, escritórios de advocacia e ambientes jurídicos devem se atualizar perante conteúdos on-line.

Arik Hanson, um consultor de comunicações digitais de Minnesota, avalia sobre o porque as empresas precisam parar de bloquear o uso dos meios de comunicação social.

Se o crescimento da internet é tão grande, porque, de acordo com Hanson, 54% das empresas ainda estão bloqueando o acesso a sites de mídia social no trabalho?

Mesmo com a queda deste número nos últimos anos, mais da metade das empresas ainda não  proporcionam a seu pessoal o acesso ao Facebook, YouTube e Twitter durante o dia.

Veja aqui cinco razões pelas quais a mídia social não deve ser impedida em escritórios e como as novas tecnologias se aplicam em ambientes de advocacia:

  1. 1 A maioria das empresas estão investindo em mídias sociais como ferramenta de marketing / comunicação. Assumindo que o escritório de advocacia está investindo em mídias sociais, estar atento as atualizações faz com que o funcionário esteja constantemente atualizado e investindo ainda mais em conteúdo para destacar a empresa ou o escritório na rede.
  1. 2 Com a internet, portais de informação ganham força e credibilidade para profissionais que procuram estar atualizados com mudanças de leis, notícias do mundo jurídico, se engajar em fórum de discussões, publicar artigos entre outros. Desenvolver junto a esses sites o estímulo ao uso das redes sociais otimizam contatos e faz uma interação entre os profissionais.
  1. 3 Grande parte de récem formados em Direito utilizam diariamente midias sociais. Impedir o acesso a elas pode fazer com que a empresa corra risco de perder esses novos profissionais. Ter um bom perfil na web pode garantir ao advogado um reconhecimento por seu trabalho, credibilidade e criar ainda uma boa reputação gerando indicações de trabalhos.
  1. 4 Estar em contato com a internet promove ao  advogado dividir e dissiminar seu conhecimento jurídico para para a população em geral adepta as redes. O que melhora não só o contato com os colegas mas também a relação com clientes em potencial.
  1. 5 O grande crescimento de dispositivos móveis como smartphones e diversos aplicativos, também influenciam nas relações de comunicação entre os advogados. Acessar a internet de onde quer que esteja faz a comunicação entre esses profissionais sejam ainda mais rápidas.

Excessos:

Vale lembrar que toda e qualquer utilização das mídias deve ser em prol da empresa.  No Brasil, se o profissional fizer uso indevido das redes, pode se encaixar no Artigo 482 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), que permite a dispensa por justa causa quando há mau procedimento, quebra de confiança, insubordinação, entre outros fatos relacionados ao comportamento no ambiente profissional.

Comentários

Fale com advogados agora


Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+