Vendi meu carro, mas a pessoa não transferiu para seu nome e estou com o nome no Serasa; o que faço?

Vendi um carro para uma pessoa, faltando 25 parcelas, confiei na pessoa para que ela passa-se as parcelas para o nome dela, mas ate hoje ela não passou e a financeira liga todos os dias para mim e com isso meu nome foi para o serasa. O que devo fazer? Qual a atitude devo tomar?

Pergunta feita por um usuário de Vitória da Conquista / BA em 25/08/2012

 
Ao que parece você vendeu seu "veículo financiado" sem a anuência da instituição bancária. Você "quebrou" uma cláusula do contrato que celebrou com a financiadora, o que já é um prolbema. A financiadora não tem contrato algum com a pessoa para quem você vendeu o veículo e, neste caso o melhor é verificar com eles qual o valor do débito e fazer um acordo. Ao mesmo tempo, você deve entrar em contato com a pessoa para quem vendeu e verificar a possibilidade de restomar o veículo e tentar fazer um acordo para ele lhe pagar. Se a pessoa não ajudar, você deve fazer uma notificação (com a ajuda de um advogado) pedido para ela lhe devolver o veículo no prazo de 24 horas e, se ela não fizer, propor uma ação de reintegração de posse do veículo. Aconselho você a tomar estas medidas com urgência, porque quanto mais o tempo passa, mas difícil de resolver. Boa sorte. Na pior das hipóteses, a financiadora vai propor uma ação de busca e apreensão do veículo e cobrar de você o saldo residual do contrato daí porque é importante você se inteirar do valor do débito, valor do veículo, eventual valor residual. Mexa-se! É o seu nome que está em jogo e a situação não será resolvida se você não tomar à frente. Boa sorte.

Resposta enviada em 28/08/2012

Comentários ( Nota: 0 / 0 comentários )

Fale com Advogados

Escreva abaixo o motivo do seu contato que encaminharemos seu caso para um advogados da área e da cidade que você precisa.


Advogado - Cadastre-se gratuitamente