Será que consigo me aposentar.

Auxilium - gestão e atualização automática de processos para advogados e escritórios de advocacia - Teste grátis por 30 dias: www.auxilium.com.br Jurid Mais - Pesquisa e atualização diária de Legislação Federal Comentada, Jurisprudência, Súmulas, Modelos de Petições, Sentenças e Doutrinas. Teste grátis por 10 dias: www.juridmais.com.br Bom dia, estou afastada pelo INSS há quase 3 anos, passei por 2 cirurgias no punho direito para Tenossinovite de Quervein, mas perdi os movimentos do meu punho, tenho tenossinovite também no punho esquerdo, sinto dores horríveis, agora o INSS me mandou para reabilitação. Trabalho com Telemarketing, tenho 36 anos, será que consigo me aposentar mediante ao meu problema. Auxilium - gestão e atualização automática de processos para advogados e escritórios de advocacia - Teste grátis por 30 dias: www.auxilium.com.br Jurid Mais - Pesquisa e atualização diária de Legislação Federal Comentada, Jurisprudência, Súmulas, Modelos de Petições, Sentenças e Doutrinas. Teste grátis por 10 dias: www.juridmais.com.br

Pergunta feita por um usuário de Rio de Janeiro / RJ em 17/04/2022

Respostas 5 Respostas

Boa tarde. Para esclarecer sua duvida e' necessário analisar individualmente o seu caso, algumas perguntas são importantes, por exemplo: sua idade, quanto tempo você tem de contribuição, se você possui a condição de segurado, dentre outras. Caso tenha interesse, entre em contato que faremos a analise.

Resposta enviada em 20/09/2023

Talvez sim, tem que ser avaliado e solicitar uma perícia, dependendo do resultado, poderá se aposentar. De acordo com algumas situações, poderá ter outros benefícios, entre em contato com um advogado.

Resposta enviada em 03/09/2022


Uma vez que ainda sente dores e se ainda estiver em tratamento, deverá pedir novo afastamento, é dificultoso a aposentadoria por conta da idade, no entanto se a causa for doença laboral fica um pouco mais facil

Resposta enviada em 19/06/2022

ola boa tarde, precisamos analisar o caso com mais informações.

Resposta enviada em 23/05/2022

Bom dia. Como o perito do INSS informou a possibilidade de reabilitação, será complicado tentar aposentadoria diretamente com o INSS. Podemos tentar via judicial, onde um perito do Juiz com auxílio dos laudos médicos poderão avaliar.

Resposta enviada em 18/04/2022

Recomendação

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente