Quitei um empréstimo consignado descontado em folha de pagamento e agora me enviam boletos

Efetuei um empréstimo consignado em 60 vezes com desconto em folha de pagamento, todas as parcelas foram debitadas automaticamente todos os meses, agora o banco alega que houve um erro na cabrança das mesmas e esta me enviando boletos para pagar mais 31 parcelas,... Estou pagando com receio de meu nome ir pro spc/serasa... O que posso fazer?

Pergunta feita por um usuário de São Paulo / SP em 24/10/2014

Respostas 3 Respostas

Cuidado, isso pode ser um golpe. Tenho clientes que foram vítimas pelo Banco BMG. Enquanto achavam que estavam quitando o financiamento mês a mês (60 meses), o banco refinanciava a dívida sem o conhecimento do devedor Ao final de 60 meses, o devedor acreditando que quitou a dívida quando na verdade estava no início de mais 60 parcelas de uma dívida refinanciada. Atualmente, estamos tentando descobrir para onde foi o dinheiro do valor refinanciado, provavelmente para um dos agentes do banco. Você se enquadra perfeitamente nas características das vítimas deste golpe. Procure ajuda profissional urgente para resolver o seu caso. Comece fazendo um boletim de ocorrência.

Resposta enviada em 24/10/2014

Olá. Primeiramente é necessário reunir toda a documentação relativa a tal financiamento, para que seja possível avaliar os documentos que a a instituição financeira lhe forneceu durante todas as negociações. Certamente que a conduta do banco está incorreta, e, este não pode impor pagamentos por um débito que já fora quitado. Nesses casos, você pode entrar em contato com um escritório de advocacia para lhe auxiliar com os procedimentos e medidas judiciais necessárias. Att.; Alberto Fernandes Neto Advogado

Resposta enviada em 24/10/2014

Boa tarde! Toda pessoa que sentir-se lesada em uma relação de consumo, poderá socorrer-se do Judiciário para ver seu prejuízo reparado, através de uma ação indenizatória proposta por um Advogado. Estou a sua disposição para maiores esclarecimentos. Cordialmente; Marcelo D´Avila.

Resposta enviada em 24/10/2014

Recomendação

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente