Conheça nossos planos

Posso pedir equiparação salarial, por exercer funcões de funcionarios mesmo eu sendo estagiario?

Eu estudante de administração, comecei a trabalhar em um banco onde desde o primeiro dia minha rotina ultrapassava muito as funçoes descrita no contrato de estagio. Além de ser cobrado diariamente por metas de vendas de emprestimo, eu realizava abastecimento de caixas eletronicos com as senhas, transferencias em contas de clientes, aplicação financeiras, contagem e armazenamento de numeral na tesouraria, etc. Além disto, meu estagio é de 6h, e eu era cobrado a assinar a folha de ponto nesta 6h, mas eu exercia 7:30, em 90% dos dias trabalhados! Mas nunca recebi um centavo de hora fato é que estou encerrando meu contrato de estagio, e a empresa quer me pagar apenas a remuneração mensal. Posso entrar com um processo pedindo a equiparação salarial? Oque eu teria direito nisto?

Pergunta feita por um usuário de Maringá/PR em 18/12/2013


Respostas

Pode entrar com uma ação sim, e nesse caso as possibilidades de vitória são significativas. Nosso escritório está a sua disposição, e ressaltamos que nosso atendimento é diário, inclusive aos sábados e domingos. Seguem os telefones para contato. Atenciosamente. +55 (21) 99106-2855 +55 (21) 99247-7629 +55 (21) 3579-6292 www.factoadv.tk Dr. Luis Gustavo Haum 150988 OAB-RJ

Pergunta respondida por Gustavo Haum advogado de Rio de Janeiro/RJ em 19/12/2013

Bom dia,se a responsabilidade é a de um empregado do banco onde você é estagiário , então você está sim recebendo como estagiário e desempenhando a função de empregado. Acione a empresa com base em provas, inclusive as testemunhais são bem importantes para caracterizar a equiparação, e todos os demais tipos de provas como: documentos, contratos de vendas de empréstimos realizados por você, junte o máximo de provas que puder para compor a ação. Procure um advogado e entre com a ação de equiparação/ de vinculo empregatício com o banco.Daí ele pedirá tudo o que couber na ação. Espero ter sanado sua duvida.

Pergunta respondida por Sueli Aparecida Jerinimo advogada de Maringá/PR em 19/12/2013

Comentários