O que fazer para reduzir os juros abusivos de um financiamento?

Sinto que estou sendo lesado por conta de juros abusivos em um financiamento que fiz; nesse caso, o que posso fazer?

Pergunta feita por um usuário de Belo Horizonte / MG em 29/05/2012

 
Voce deve buscar a tutela do judiciário, voce tem o direito de discutir esta revisão em juízo. Existe a Ação Revisional (caso de financiamento principalmente de veículos...), para discutir cláusulas contratuais abusivas, além de está protegida pelo Código de Defesa do Consumidor, Art. 6º, V (Lei nº. 8.078/90.

Resposta enviada em 31/05/2012

Bem, o judiciário vem entendendo que não limite para os juros, exceto em uma situação, quando eles transcendem e muito, a média dos juros na época em que foram concedidos, por exemplo, fiz um empréstimo em 2010 a 6%, quando a média era 3%, posso pleitear a redução dos juros, e o abatimento do que já paguei a maior no total da dívida. Se por ventura seus juros estavam dentro da média (para saber se excederam ou não terá que procurar um advogado ou contador, para que ele faça os cálculos), poderá ir até o Banco Caixa Economica Federal e pedir para comprarem seu débito a juros menores, eles fazem toda a transferência para você e reduzem os juros ao patamar atual.

Resposta enviada em 30/05/2012

Comentários ( Nota: 0 / 0 comentários )

Fale com Advogados

Escreva abaixo o motivo do seu contato que encaminharemos seu caso para um advogados da área e da cidade que você precisa.


Advogado - Cadastre-se gratuitamente