Estão me forçando a pedir demissão por eu estar grávida; posso ser demitida nessa situação?

Trabalho ha 5 anos numa empresa, em novembro de 2011 fiz um exame auditivo e a fono me deu 5 dias, a empresa diz que eu fraldei esse atestado mas só começaram a me ameaçar em fevereiro de 2012, em julho me colocaram de férias e quando eu retornasse em agosto eles iriam me mandar embora por justa causa, mas eu estou grávida de 6 semanas e eles estão me forçando a pedir contas, me levaram até um advogado e me falaram o seguinte ou voce pede demissão ou vamos te mandar embora por justa causa, a justa causa seria pelo atestado do ano passado, queria saber se agora eu estando grávida eles podem me mandar por justa causa?

Pergunta feita por um usuário de Belford Roxo / RJ em 16/08/2012

 
Não...você tem estabilidade e está com medo, por ventura você fraudou o atestado?

Resposta enviada em 21/08/2012

BOA NOITE! Isso que a empresa está fazendo contra você, além de ser intimidação, configura assédio moral com os danos morais decorrentes. Você, enquanto grávida, tem proteção trabalhista até depois de ter o bebê. Não pode ser despedida arbitrariamente. Se o atestado é verdadeiro, mais um motivo para provar que você está sofrendo agressão psicológica. Sugiro você procurar um advogado, o mais rápido possível, para expor a situação e tomadas as medidas judiciais cabíveis. Boa sorte!

Resposta enviada em 18/08/2012

Comentários ( Nota: 0 / 0 comentários )

Fale com Advogados

Escreva abaixo o motivo do seu contato que encaminharemos seu caso para um advogados da área e da cidade que você precisa.


Advogado - Cadastre-se gratuitamente