Conheça nossos planos

» Direito Civil

Como posso conseguir o número de um processo trabalhista para ver o andamento do mesmo?

Meu marido tem uma causa trabalhista contra uma empresa a quase 10 anos e a advogada nao deu nenhuma satisfaçao, gostaria de saber se tenho como localizar o numero do processo para ver o andamento, ja que a mesma havia informado que era uma causa ganha ( a mesma depois de pegar o processo fez uma reforma gigantesca na casa e fiquei preocupada se ele recebeu ou nao a causa)

Pergunta feita por um usuário de São Paulo/SP em 21/06/2012


Respostas

Você possui diversos meios para tentar obter o número do processo, tais como consulta pelo nome da pessoa perante ao site da justiça do trabalho ou perante a um cartório trabalhista, através da oab do advogado que poderá ser obtida a numeração perante ao site da oab e posteriormente deverá listar os nome do processo que patrocina (ocorre que nesse caso pode acontecer do advogado ter diversos casos e assim a procura deverá ser mais demorada) entre outras formas. Indico que procure um advogado para auxilia-lo e até mover um processo face ao advogado em caso de ter se apossando da verba, se for o caso.

Pergunta respondida por Eduardo Luiz C. das Neves advogado de Rio de Janeiro/RJ em 24/06/2012

Cara, é muito simples, basta vc. ir até o distribuidor do foro trabalhista e fazer uma pesquisa com o nome dele. Depois, com o nº do processo e nº da vara, vc. pode ir verificar o processo e até pedir ajuda ao cartorário.

Pergunta respondida por Maria Aparecida Almeida advogada de Guarulhos/SP em 22/06/2012

Bom dia. Basta que a Sra. vá ao fórum trabalhista onde foi proposta a ação e pedir no distribuidor para que informem se existe algum processo em nome de seu marido.

Pergunta respondida por Álvaro Velloso Martins advogado de São Paulo/SP em 22/06/2012

Comentários