Ainda posso ganhar na justiça,bariatrica negada

Tive uma bariatrica negada pelo plano de saude alegando carencia,cumpri a mesma e reenviei o pedido agora eles alegao divergencia de peso pois no meus exames estou com 105kg na declaraçao do contrato consta 50kg tenho o convenio so a 6 meses,fui rever meu contrato e vi q o peso estava em branco constando somente altura o q prova que ou corretor colocou o peso q quis ou eles estao mentindo,me propuserao a assinar um documento negando ou concordando com o peso,agora n sei o q faço porque meu peso era 90kg na epoca como provar? Nao consigo achar mais o corretor se entrar na justiça vao alegar fraude? E se eu assinar o papel concordo ou descordo,uma liminar pode me ajuda o plano ja disse q n da ha resposta enquanto eu n assina o documento,eu reclamei e eles disserao q isso n era ainda uma negativa q eu tinha q aguarda...... O meu contrato em branco n prova nada?

Pergunta feita por um usuário de Brasília / DF em 24/04/2013

Respostas 2 Respostas


Prezado(a) leitor(a), existem várias formas de comprovar juridicamente os fatos relacionados à questão, seja uma possível má-fé da operadora de plano de saúde, seja o peso que efetivamente possuía na assinatura do contrato. Vale observar que o STJ reconheceu a abusividade da cláusula de contrato com Operadora de Planos de Saúde que limita a realização da gastroplastia, cirurgia indicada para o tratamento da obesidade mórbida e ordenou, no caso, que o plano de saúde pague o valor gasto com o procedimento médico, por entender que a cirurgia bariátrica é essencial à preservação da vida e da saúde do paciente segurado, não se confundindo com simples tratamento para emagrecimento. Sugiro que procure um advogado que possa analisar toda a documentação que possui. Obs: Pessoalmente, sei bem como é o drama daqueles que necessitam dessa cirurgia. Eu sou operado há quase 12 anos. Coloco-me à disposição para quaisquer esclarecimentos

Resposta enviada em 28/04/2013

o senhor ter sua cópia com o peso em branco prova que o que eles têm não foi colocado por você, aconselho procurar um advogado para analisar todoa sua documentação.

Resposta enviada em 25/04/2013

Recomendação

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente