Dra. Vanessa Bezerra Venâncio

Advogada de Fortaleza/CE - OAB/CE 26790

Advogada particular com escritório próprio em Fortaleza-CE e vasta experiência profissional . Atua há 5 anos em Fortaleza e Região Metropolitana nas mais diversas áreas . Seguem abaixo algumas : -TRABALHISTA : Enfoque em indenizações por acidente de trabalho, doenças ocupacionais, assédios moral e sexual; -PREVIDENCIÁRIO : Especialista em LOAS , bem como benefícios por incapacidade , aposentadorias no regime geral (celetistas) e estatutário (servidores públicos); -CIVIL e CONSUMIDOR : Indenizações decorrentes de danos morais e materiais , reparatórios de toda e qualquer natureza, com destaque para inclusões indevidas em SPC/SERASA ; -CONTRATUAL : Cobranças execuções de títulos; contencioso tributário , inclusive com o planejamento tributário; -FAMÍLIA : Divórcio Contencioso e Consensual, Alimentos, Execução de Alimentos, Investigação de Paternidade, Tutela, Curatela, Interdição, dentre outros; -HOMOAFETIVO : Declaração de União Estável, Dissolução de União Estável, Partilha de Bens, Adoção, Benefícios Previdenciários,dentre outros; -SUCESSÕES : Inventário, Partilha de Bens, Nomeação de Herdeiros, dentre outros. -CRIMINAL : Diligências administrativas em Delegacias e órgãos afins, acompanhamento de processo de conhecimento, bem como Execução de Pena (Indulto,Benefícios, Progressão de Regime, Transferência de Estabelecimentos Penais, Mandado de Segurança, dentre outros). Atuou como professora dos cursos técnicos do SENAI - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL lecionando as disciplinas de Direito Trabalhista e Previdenciário, Introdução ao Direito Público e Privado, Gestão Contábil e Financeira e Introdução a Contabilidade. Presidente da Comissão de Combate a Homofobia e Proteção a Diversidade Sexual (CCHPDS) da OAB CEARÁ. Membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação (CDTI) da OAB CEARÁ.

Áreas de Atuação

Direito Civil, Direito do Trabalho, Direito Penal, Direito Previdenciário.

Especialista em: Crimes na Internet, Direito de Família, Direito de Sucessões, Interdição Familiar, Crime Eleitoral, Crime, Direito Homoafetivo.

Formação

ICF- INSTITUTO CAMILLO FILHO | Bacharel em Direito

2012 - 2017

Direito Previdenciário, Direito Trabalhista, Direito Civil, Direito de Família, Direito Criminal.

Advogada particular com escritório próprio em Fortaleza-CE e vasta experiência profissional . Atua há 5 anos em Fortaleza e Região Metropolitana nas mais diversas áreas . Seguem abaixo algumas : -TRABALHISTA : Enfoque em indenizações por acidente de trabalho, doenças ocupacionais, assédios moral e sexual; -PREVIDENCIÁRIO : Especialista em LOAS , bem como benefícios por incapacidade , aposentadorias no regime geral (celetistas) e estatutário (servidores públicos); -CIVIL e CONSUMIDOR : Indenizações decorrentes de danos morais e materiais , reparatórios de toda e qualquer natureza, com destaque para inclusões indevidas em SPC/SERASA ; -CONTRATUAL : Cobranças execuções de títulos; contencioso tributário , inclusive com o planejamento tributário; -FAMÍLIA : Divórcio Contencioso e Consensual, Alimentos, Execução de Alimentos, Investigação de Paternidade, Tutela, Curatela, Interdição, dentre outros; -HOMOAFETIVO : Declaração de União Estável, Dissolução de União Estável, Partilha de Bens, Adoção, Benefícios Previdenciários,dentre outros; -SUCESSÕES : Inventário, Partilha de Bens, Nomeação de Herdeiros, dentre outros. -CRIMINAL : Diligências administrativas em Delegacias e órgãos afins, acompanhamento de processo de conhecimento, bem como Execução de Pena (Indulto,Benefícios, Progressão de Regime, Transferência de Estabelecimentos Penais, Mandado de Segurança, dentre outros). Atuou como professora dos cursos técnicos do SENAI - SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL lecionando as disciplinas de Direito Trabalhista e Previdenciário, Introdução ao Direito Público e Privado, Gestão Contábil e Financeira e Introdução a Contabilidade. Presidente da Comissão de Combate a Homofobia e Proteção a Diversidade Sexual da OAB CEARÁ. Membro da Comissão de Direito da Tecnologia da Informação da OAB CEARÁ.


Recomendação

Dra. Vanessa Bezerra Venâncio

(85) 9... Ver Telefone

(85) 9... Ver Telefone

Ao ligar não esqueça de dizer que o encontrou no site MeuAdvogado.