Mandela: é para aplaudir de pé

07/12/2013. Enviado por

Quantos crimes foram perpetrados pelos brancos contra os negros seja de caráter discriminatório: injúria real, difamações, desrespeitos e humilhações, até os de natureza física: prisões arbitrárias, estupros, torturas, homicídios etc...

Não sou o Castro Alves, mas, escrevo assim: Desdém e desafeição da África fizeram parte, não há Artista nem Arte que consiga retratar o sofrer e o penar do povo sul-africano que sob um jugo tirano sofreu e portou sequela, mas eis que surge o Mandela altivo e determinado, resistiu, foi torturado passou décadas na prisão, mas fez a conciliação, igualou preto com branco, pragmático, ético e franco, baniu a separação, de modo brilhantemente, se tornou o presidente e promoveu a UNIÃO.

O que Mandela fez foi algo GRANDIOSO.  Ao assumir a Presidência da África do Sul ele poderia desencadear uma onda de revanchismo e ter provocado um banho de sangue naquele País, porém, liderou o povo com foco no amor, desengatilhou o ódio latente nos negros e promoveu a pacificação de pretos e brancos através do perdão da ética e da alteridade.

Quantos crimes foram perpetrados pelos brancos contra os negros seja de caráter discriminatório: injúria real, difamações, desrespeitos e humilhações, até os de natureza física: prisões arbitrárias, estupros, torturas, homicídios etc... !!! Joaquim Nabuco, Eusébio de Queirós, José Bonifácio, Visconde do Rio Branco, Silva Jardim, Luís Gama, Bento Gonçalves, Rui Barbosa e outros, tiveram um papel de destaque para a extinção da escravidão no Brasil, porém, ao compará-los à Mandela, a balança se inclina para este, mesmo que aqueles estejam todos no outro prato.

Alguém pode dizer que ele não pacificou sua própria família, pudera, alguns de seus "amores" agiram por interesse e dificultaram as relações. De qualquer forma isso só vem provar que ninguém é perfeito. Muita Luz, Mandela. Deus o chamou para pacificar outros mundos. Bom trabalho Excelência.

Comentários

Fale com advogados agora


Compartilhe com seus amigos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Google+