Conheça nossos planos

Resultados da busca por Direito Processual do Trabalho

Direito Processual do Trabalho é o ramo do Direito que trata dos processos envolvendo matéria trabalhista. Pode-se dizer que o Direito Processual Trabalhista constitui um ramo do Direito Autônomo, pois possui normas e princípios que não se confudem com nenhum ramo do Direito Comum.

Encontrados 70 resultados| Mostrando página 1 de 7 páginas

próxima página >>

Ante o exposto, a luz dos entendimentos e interpretações doutrinários e jurisprudenciais, é salutar e condizente com o instituto da Ação Civil Pública Coletiva Justrabalhista a destinação da indenização por dano moral coletivo ao FAT.

Síndrome de Burnout

Publicado em: 31/10/2014 por Naycha N. S. Hyacienth em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho

Em um mundo cada vez mais competitivo, advogados também fazem parte do grupo com predisposição para ser acometido da Síndrome do Esgotamento Profissional

Fugir da frieza da lei, trazer aos autos o calor do sentimento humano e as contradições do próprio amor, citando a literatura clássica como base da fundamentação da alma, me fez pensar o quanto o direito deve ser mais humanizado e próximo da realidad

Esse artigo apresenta o conceito de demissão coletiva e os requisitos para que esse ato não seja considerado uma dispensa arbitrária.

O presente artigo tem como finalidade aduzir informações úteis e atuais à sociedade e aos operadores do Direito no que tange a aplicabilidade dos honorários advocatícios no âmbito da Justiça do Trabalho, onde argumentar-se-á o direito dos advogados.

A ocorrência de Assédio Moral em Empresas Privadas, aos trabalhadores devem ser garantidos um ambiente sadio de trabalho, por isso, a empresa deve zelar para que seus empregados possam ter respeitados seus direitos de personalidade.

Destarte entende-se que política empresarial que, eventualmente, não contemple todos os empregados com valores de benefícios de forma isonômica caracterizará ato discriminatório e possivelmente em uma reclamação trabalhista, restará fulminada.

Assédio moral no trabalho

Publicado em: 22/07/2014 por Aline Simonelli Moreira em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho

Assédio moral no trabalho e consequências jurídicas. Violações e indenizações decorrentes do assédio moral no trabalho.

Salário pago "por fora"? O valor pago informalmente geralmente não entra para o cálculo de horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade, décimo terceiro, aviso prévio, descanso semanal remunerado, férias mais 1/3. Leia mais abaixo:

Foi demitido por justa causa? Descubra se seu caso é possível de reversão!

Encontrados 70 resultados| Mostrando página 1 de 7 páginas

próxima página >>