Assuntos explicados de forma fácil.
06/10/2018 por Dr. Paulo Rogerio Pollak
Dano moral Um dia antes da viagem de volta, ao tentar reservar os assentos na aeronave, verificou que sua reserva tinha sido cancelada pela empresa sob alegação de que, não havendo embarque em um dos trechos adquiridos o voo posterior era cancelado.... leia mais
02/01/2017 por Dr. Marcello Benevides Peixoto
Mesmo não sendo “culpa” da Companhia Aérea, o Consumidor deverá ser indenizado por danos morais e isso tem uma razão, no direito chamamos de TEORIA DO RISCO DO NEGÓCIO.
14/09/2016 por Dr. José Victor de Paula Silva
O consumidor que tiver seu voo atraso, cancelado ou extraviada sua bagagem, deverá guardar consigo todos os check in, realizar um boletim de ocorrência (se possível dentro do aeroporto) e pleitear na Justiça danos morais e materiais.
01/09/2015 por Dr. Marcello Benevides Peixoto
Bagagem extraviada, overbooking, voo cancelado, overselling, perda de conexão, saiba como agir.
04/03/2013 por Dr. Marco Antonio Barone Rabello
Trata dos direitos do consumidor de transporte aéreo de passageiros em caso de atraso e cancelamento de voo, e preterição de embarque.