Conheça nossos planos

» Direito do Trabalho

Se eu pedir demissão e cumprir meu aviso prévio corretamente, recebo meus direitos trabalhistas?

Se eu pedir para ser desligada e mesmo assim cumprir o meu aviso prévio direitinho durante 30 dias, eu recebo todos os meus direitos normamelnte ou nao?

Pergunta feita por um usuário de Salvador/BA em 30/08/2012


Respostas

Prezado(a), Deverá receber todas as verbas referentes a quem pede demissão. Ou seja: Se tiver mais de um ano de empresa -> salário, férias vencidas, férias proporcionais, férias adicional 1/3, 13 e FGTS (exceto a multa de 40%). Se tiver menos de um ano na empresa: salário, férias proporcionais, 13º e FGTS depositado (não recebe a multa também). Esperamos ter ajudado. Somos escritório de advocacia situado na capital baiana, com larga experiência neste tipo de demanda. Visite nosso perfil! Saudações.

Pergunta respondida por Victor Guerra advogado de Salvador/BA em 31/08/2012

Quais direito, se vocês esta se demitindo esta abrindo mão da liberação do fundo de garantia e a multa pois é voce quem esta pedindo para sair, e não poderá receber o seguro desemprego. Mas se fizer um acordo com a empresa estes poderão liberar seu fundo e você poderá receber seu seguro desemprego. E para receber o seguro desemprego também dependerá de quanto tempo de empresa voce tem.Espero te-lo ajudado.

Pergunta respondida por Luci Faccioli advogada de Santos/SP em 31/08/2012

Quando você cumpriu o aviso prévio, o trabalhador, tem direito a receber saldo de salário, salário-família, 13° salário proporcional, férias proporcionais e, quando houver, férias vencidas. Atenção: Quando pede demissão o trabalhador não tem direito de sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), nem poderá requerer o Seguro-Desemprego, pois parou de trabalhar por seu próprio interesse.

Pergunta respondida por William Walter Santos Junior advogado de Caruaru/PE em 31/08/2012

Comentários

Boa tarde

Star OnStar OnStar OnStar OnStar On

Muito obrigada... esta tudo com muita clareza, Deus abençoe!

Hélen de Rio de Janeiro - 07/01/2013 11:14:31