Se eu pedir demissão e cumprir meu aviso prévio corretamente, recebo meus direitos trabalhistas?

Se eu pedir para ser desligada e mesmo assim cumprir o meu aviso prévio direitinho durante 30 dias, eu recebo todos os meus direitos normamelnte ou nao?

Pergunta feita por um usuário de Salvador / BA em 30/08/2012

 
Prezado(a), Deverá receber todas as verbas referentes a quem pede demissão. Ou seja: Se tiver mais de um ano de empresa -> salário, férias vencidas, férias proporcionais, férias adicional 1/3, 13 e FGTS (exceto a multa de 40%). Se tiver menos de um ano na empresa: salário, férias proporcionais, 13º e FGTS depositado (não recebe a multa também). Esperamos ter ajudado. Somos escritório de advocacia situado na capital baiana, com larga experiência neste tipo de demanda. Visite nosso perfil! Saudações.

Resposta enviada em 31/08/2012

Quais direito, se vocês esta se demitindo esta abrindo mão da liberação do fundo de garantia e a multa pois é voce quem esta pedindo para sair, e não poderá receber o seguro desemprego. Mas se fizer um acordo com a empresa estes poderão liberar seu fundo e você poderá receber seu seguro desemprego. E para receber o seguro desemprego também dependerá de quanto tempo de empresa voce tem.Espero te-lo ajudado.

Resposta enviada em 31/08/2012

Quando você cumpriu o aviso prévio, o trabalhador, tem direito a receber saldo de salário, salário-família, 13° salário proporcional, férias proporcionais e, quando houver, férias vencidas. Atenção: Quando pede demissão o trabalhador não tem direito de sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), nem poderá requerer o Seguro-Desemprego, pois parou de trabalhar por seu próprio interesse.

Resposta enviada em 31/08/2012

Comentários ( Nota: 4 / 2 comentários )

Fale com Advogados

Escreva abaixo o motivo do seu contato que encaminharemos seu caso para um advogados da área e da cidade que você precisa.


Advogado - Cadastre-se gratuitamente