Aluguei um imóvel por 14 meses e após a entrega das chaves foi realizada a vistoria pela imobiliária e reprovada em alguns itens. Voltei à casa e fiz os reparos solicitados. Novamente fui informado de reprovação da vistoria, agora realizada pela proprietária do imóvel. Ofereci um valor em dinheiro que cobria e sobrava para que a proprietária fizesse os concertos, mas ela não aceitou e me pediu o dobro. Não aceitei e então voltei à casa e fiz os novos reparos solicitados. Após uma terceira vistoria fui informado por email de que meu caso tinha sido encaminhado ao jurídico da imobiliária, por reprovação da vistoria. Solicitei a informação de quais foram as reprovações e quando me informaram, vi que foram itens não constantes em nenhuma das 2 primeiras vistorias (seriam novos reparos). O que posso fazer nesse caso? Não acho correto esse procedimento, pois fiz os reparos exigidos em 2 vistorias e estou pagando aluguel durante este período. Faz hoje 12 dias que entreguei as chaves pela última vez na imobiliária e até agora não tive retorno; dizem apenas que estão analisando o caso. E enquanto isso, eu pagando aluguel. Agradeço desde já a atenção.
Pergunta feita por um usuário de Campinas / SP em 11/09/2013
Resposta enviada em 12/09/2013
Resposta enviada em 11/09/2013