Eu preciso e quero sair de casa, mas temo que meu marido não faça mais nada pelos filhos. O que devo fazer?

Olá. Antes de me casar eu tive uma boa vida, não era rica, mas tinha amigos, visitava meus familiares e meu pai nunca me deixou faltar nada, éramos só eu e meu pai. Era muito feliz. Há 15 anos eu me casei, no começo foi ótimo, eu estudava, tinha sonhos, mas depois as coisas começaram a mudar. Não pude mais estudar, fazer a tão sonhada faculdade porque onde eu morava era paga, e ele não quis pagar. Ele começou a maltratar meus amigos que deixaram de frequentar nossa casa e de nos chamar para festas e comemorações.Passou a me humilhar diante das pessoas que iam em casa. Nossa vida era sempre dentro de casa, não me levava para sair, eu trabalhava. Então eu engravidei e as coisas foram piorando. Parei de trabalhar para cuidar da gravidês e do bebê, com o tempo voltei a trabalhar novamente. Uma amiga minha cuidava do meu filho, mas meu marido nem a pagava direito. Por fim pensei em ir embora, consegui um contato no Rio mas precisava juntar dinheiro para poder ir, uma boa grana para não faltar nada ao meu filho enquanto eu ainda não começava a trabalhar. Foi aí que ele me violentou e me engravidou, encerrando mais uma vez todos os meus sonhos. Hoje o fruto dessa violência tem 6 anos, minha filha que eu amo muito, mas que sempre me lembra de tudo que eu passei. Me esforço para não culpá-la. Hoje, mal consigo me levantar da cama, passo os meus dias chorando, com muita dor no corpo e pensando em tudo que eu poderia ter sido e tido. Gostaria de uma orientação porque não quero sair daqui e depender dele, ele mal compra roupas pros filhos morando aqui, se ele sair temo que não vai fazer mais nada. Ele é um sargento do exercito e para os outros ele se mostra completamente diferente. Me responda por favor.

Pergunta feita por um usuário de Uberlândia / MG em 08/03/2012

Respostas 4 Respostas

A Sra. deve entrar com uma ação de divórcio litigioso, requerendo a separação de corpos para evitar possíveis atos violentos contra a Sra. e as crianças. Nesta ação os bens do casal serão divididos e ela será obrigado a pagar uma pensão de alimentos para os filhos e até mesmo eventualmente para a Sra. A Sra. não deve se preocupar com a possibilidade de ele não dar o suporte financeiro para os filhos, pois sendo ele militar não terá como se esconder ou sonegar rendas.

Resposta enviada em 16/04/2012

Minha senhora, é difícil entender como conseguiu conviver com um homem que somente a maltrata e praticamente te isolou dentro de sua própria casa. Saia já, procure a Defensoria Pública e peça separação de corpos e o divórcio. Feito isto, ficará livre desse homem; seus filhos receberão pensão alimentícia; você retornará a usar o seu nome de solteira; haverá a partilha dos bens na proporção de 50% a cada cônjuge. Deixe esta casa com os filhos urgentemente e nem olhe pra trás. Procure um trabalho e não abra mão de seus direitos. As suas dores físicas provém de stress, nervosismo. Me ouça que não tardará encontrar a felicidade e alguém bom para cuidar de ti e de teu filhotes. Consulta detalhada deve procurar um advogado. Obrigado paulo ramadier coelho - Praça Doutor França, 49 Frutal-mg CEP 38200000.

Resposta enviada em 12/04/2012

Prezada, não entendi muito bem a situação: a senhora quer que ele saia de casa?? È isso? Vocês estão separados de fato, mas morando na mesma casa? POr favor reformule a sua pergunta para que possamos orientá-la. Att. Ligia Neves

Resposta enviada em 12/04/2012

Boa Tarde, a situação depende de você tomar as ações que achar melhor, quanto as agressões, maus tratos, tem a lei Maria da Penha, você tem que denunciá-lo. Agora quanto a decisão de romper o casamento depende só de você,  procurar ajuda de seu pai, dos parentes, da assistência judiciária pública, procurar ajuda em todos os meios possíveis, é complicado mas você tem que tomar decisões.

Resposta enviada em 12/03/2012

Recomendação ( Nota: 5 / 1 comentários )

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente