Conheça nossos planos

Quanto tempo para sair um inventário?

Meu avô morreu a quase 5 anos, e a advogada da minha tia está cuidando do inventário, mas não temos muito contato com eles, e sempre que tentamos, eles nunca esclarecem nada; meu avô era sócio de uma empresa, e possuía alguns imoveis em seu nome, ao todo 4, um onde ele morava, e os outros 3, para os 3 filhos, as outras 2 filhas moravam com ele, ao todo 5 filhos... Ok. Depois que ele faleceu nos começamos a receber o salário dele, da empresa divido entre os 5, e só, até o hoje o inventário não saiu, meu tio já vendeu a casa dele, mesmo sem o inventário, e sempre que falamos em vender a nossa, eles falam que não podemos; e a parte do salario que recebemos diminuiu cerca de 75%! E eles dizem que a empresa não vai muito bem; enfim, gostaria de saber como ter acesso ao inventário e e saber se está indo tudo certo, ou não. Obrigado :)

Pergunta feita por um usuário de Cabo Frio/RJ em 10/03/2013


Respostas

Prezado, seria interessante o senhor procurar um advogado a fim de analisar o processo e lhe dar um parecer. Para facilitar seria importante o senhor ter o número do processo. Se não há litigio quanto a partilha dos bens em tese não há motivo para excessiva demora, porém tudo depende da Justiça. Espero ter ajudado e encontro-me à disposição.

Pergunta respondida por Viviane Silva de Sousa advogada de Rio de Janeiro/RJ em 11/03/2013

vá até o fórum onde está correndo esse inventário e lá ele podem ver se existe mesmo um processo em que situação está.

Pergunta respondida por Fernanda Lúcia Gomes de Santana Lopes advogada de Brasília/DF em 10/03/2013

Na realidade, bens que fazem parte do inventário só podemser vendidos com alvará expedido pelo juiz autorizando. Será que o seu tio conseguiu este alvará? Caso não tenha terá de dar o dinheiro da venda para o processo de inventário...Fica dificil dizer assim sem ter contato aos autos do processo. Vc tem total posibilidade de ir ao forum e olhar o processo, pois é parte. Caso queira, vc precisará arrumar um advogado e acompanha-lo até o forum e lá vocês examinam o processo. Mas inventário demora mesmo, para ter uma ideia o inventário do meu pai vai bater os 10 anos, e não tenho nem previsão de termino. Att

Pergunta respondida por Ana Luiza Tangerino Francisconi advogada de São Paulo/SP em 10/03/2013

Comentários