Pedi demissão e não deram baixa na carteira de trabalho. O que devo fazer?

Pedi demissão com um mês de aviso prévio, e o gerente da empresa disse que não era preciso, mesmo assim optei por trabalhar o último mês, pois completaria 1 ano na empresa. Chegado o dia, eu fui preparado, junto com a carteira de trabalho, o gerente me chamou, eu fiz a carta de demissão, e perguntei sobre a carteira, ele disse que me ligaria em uma semana para fazer o exame e dar baixa na carteira, adiaram o exame duas vezes, e depois de duas semanas eu fui lá com a carteira. Primeiro mandaram eu fazer o exame, eu fui e voltei na empresa, e perguntei se agora iriam dar baixa na carteira, eles disseram que ainda não, e que iriam me ligar novamente. Já fazem dois meses e eles não entraram em contato comigo, eu estou com a carteira, mas ela ainda está assinada. A empresa me pagou o que devia, mas não deram baixa na carteira. Com um advogado, além de eu conseguir com que a empresa de baixa na carteira, eu tenho direito de receber o tempo que a empresa segurou minha carteira assinada? Se mais meses se passarem, e a empresa não entrar em contato, eu posso por na justiça e receber o salário desses meses que eles mantiveram a carteira assinada?

Pergunta feita por um usuário de Sumaré / SP em 01/10/2012

 
Se a sua carteira está com você a empresa não a segurou, portanto inexiste indenização a ser pleiteada. Quanto ao salário também não é devido tendo em vista que você deixou de trabalhar para a empresa.

Resposta enviada em 01/10/2012

Comentários ( Nota: 0 / 0 comentários )

Fale com Advogados

Escreva abaixo o motivo do seu contato que encaminharemos seu caso para um advogados da área e da cidade que você precisa.


Advogado - Cadastre-se gratuitamente