Conheça nossos planos

Passagem de ponto comercial

Prezados a 4 anos aluguei um imóvel e após um ano decidi transforma-lo em casa de festas, juntamente com meu marido. Após dois anos de negócio montado, o casamento acabou e juntamente a sociedade. O proprietário do imóvel que é também advogado comprou os 50% do meu ex marido e virou meu sócio. Pois bem, ele quer a dissolução da sociedade, porém, ele não tem o dinheiro para pagar a minha parte, e agora colocou o imóvel a venda, sendo que temos eventos fechados até dezembro de 2014. Os clientes começaram a ligar para cancelar os contratos, e os novos contratos já não consigo fechar por conta da placa de vende-se na frente de casa. O contrato de locação está no meu nome e é válido até 06-14. Que atitude devo tomar, ele pode por placa de vendo em imóvel com um contrato em vigor e um negócio funcionando.


Respostas

Boa noite, contrate um advogado, sua situação é complexa, necessita de análise profunda, entendo que cabe uma Ação Renovatória, para que se renove judicialmente seu contrato de locação,ha a possibilidade também de Ação indenizatória por perdae e danos e lucros cessantes, o contrato tem que ser cumprido, a placa não pode ser afixada, e o direito de preferência do inquilino tem que ser respeitado.

Pergunta respondida por Ana Elena Alves De Lima advogada de Araçatuba/SP em 28/08/2013

Prezado(a), ele alega o que para a dissolução da sociedade? Seu sócio colocou o imóvel a venda a bel prazer? Disponho-me a mais esclarecimentos através do meu e-mail.

Pergunta respondida por Alexander Benjamin Cól Güther advogado de São Paulo/SP em 27/08/2013

Comentários