Me envolvi em um acidente de trânsito e uma pessoa diz ter ferido o braço; o que pode acontecer comigo?

Em dezembro de 2012 me envolvi em um acidente de trênsito, e apesar dos danos materiais, uma pessoa que encontrava-se no outro veiculo disse ter machucado o braço, só que nunca comprovou nada. Gostaria de saber o que pode acontecer.

Pergunta feita por um usuário de São José dos Campos / SP em 18/04/2012

Respostas 3 Respostas

Quanto a parte indenizatória: a pessoa prejudicada poderá ingressar com pedido de indenização referente aos danos sofridos. Todavia, vale lembrar, que quem alega deve provar. Desta forma, deverá haver prova da culpa pelo acidente, bem como, prova de que os danos físicos e materiais decorreram daquele acidente.

Resposta enviada em 22/04/2012


Em acidentes de trânsito necessário verificar de quem foi a culpa para. a partir daí decorre a obrigação de reparação de danos. Necessário perícia no local para averiguação da culpa. Caso a culpa tenha sido atribuída a você, você poderá responder por ação por danos morais e ou materiais, e ainda por lucros cessantes (aquilo que a pessoa deixa de ganhar por ter o braço machucado, p. ex. mototaxista).

Resposta enviada em 19/04/2012

Prezado(a) leitor(a). Faz-se necessário saber o que constou do Brat. É claro que a pergunta enviada não oferece meios para uma resposta congruente. Mas, pelo narrado, tentarei orientá-lo. Em primeiro lugar, para que um determinado dano, sendo esse material ou moral, deverá ser trazido documento satisfatório comprovando o nexo causal. Quanto ao que pode acontecer, poderá ser ajuizada uma ação indenizatória por dano moral e material, dependendo da proporção da lesão. Mas, volto a ressaltar que nada se prova sem documento ou testemunha. Por isso, seria interessante você expor melhor sobre o fato narrado, pois existem muitos meios de defesa, quando se advogado pelo réu. Por exemplo: Saber se houve exame de corpo de delito para apurar se realmente houve a lesão no braço da pessoa mencionada; Saber se houve o registro de ocorrência; Saber quais foram as avarias no veículo; Saber quem deu causa para a colisão, etc. Caso queira uma melhor resposta, mande-me pelo e-mail disponibilizado no meu perfil, ou, então, ligue para o meu celular (0xx21) 8822-1333. Caso eu tenha, ainda de de forma singela, ajudá-lo em sua dúvida, peço enviar a tua recomendação para o meu perfil, pois procuro desenvolver o meu trabalho com seriedade e estou sempre buscando melhor ajudar aos leitores do site www.meuadvogado.com.br, Até a próxima! Dr. Cláudio Fernandes Gonçalves

Resposta enviada em 18/04/2012

Recomendação

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente