Há como baixar os juros da prestação do financimento veicular que fiz?

Queria baixar o juro abusivo da prestação do meu carro financiado. Há algo que eu possa fazer?

Pergunta feita por um usuário de Lages / SC em 11/05/2012

 
Esta modalidade de negocio jurídico faz com que os bancos coloquem no financiamento uma projeção em R$ do potencial risco de "calote". Quando você além de pagar a parcela a vencer faz o pagamento de trás para frente você consegue sem a interferencia do Judiciario fazer os juros praticamente summirem. Exemplo: Hoje vence uma parcela, você honra com seu compromisso contratual e pega a ultima parcela, por exemplo a que vai vencer em 31 de dezembro de 2014 e paga,o que vai acontecer é que os "valores abusivos" simplesmente somem e assim o seu financiamento fica muito mais agradavel PARA VOCE.

Resposta enviada em 16/05/2012

Sim, você poderá pedir judicialmente a revisão do seu contrato. Se realmente for constatado que há abusividade no que tange aos juros o juiz certamente deferirá seu pedido. Procure um advogado de sua confiança, pessoalmente ele lhe mostrará os caminhos. Espero ter ajudado, Dra Maria Lúcia dos Santos, OAB/GO 32.730.

Resposta enviada em 14/05/2012

Comentários ( Nota: 0 / 0 comentários )

Fale com Advogados

Escreva abaixo o motivo do seu contato que encaminharemos seu caso para um advogados da área e da cidade que você precisa.


Advogado - Cadastre-se gratuitamente