Gostaria de saber qual é a porcentagem que um pai deve pagar de pensão para cada filho?

Boa tarde! gostaria de saber qual é a porcentagem que um pai deve pagar de pensão para cada filho? e se é independente da situação financeira. Meu esposo paga pensão para 3 crianças, 136.00, 237.00, 120.00, porém temos familia também um filho com ele e casa financiada já tentamos varios advogados e todos fala que o que ele paga esta correto, tentamos baixAR PELO menos a de 237,00, tem esta possibilidade????

Pergunta feita por um usuário em 10/09/2012

 
Olá, sua pergunta é bastante interessante e pertinente. Na verdade, não há um "x" fixo ou mínimo ou máximo para pagamento de pensão alimentícia. Para baixar o valor pago, é necessário comprovar ao juiz que o Alimentante (quem paga pensão) tem gastos que não são supérfluos, ou seja, tem família, tem outros filhos, tem contas. Estamos à disposição para atendimento. Cordial abraço.

Resposta enviada em 13/09/2012

Geralmente a pensão é fixada em 30% do salário do alimentante, e ela deverá ser dividida igualmente entre os alimentados. Quanto o alimentante constitui nova família pode requerer a revisão para diminuir a pensão.

Resposta enviada em 12/09/2012

Comentários ( Nota: 0 / 0 comentários )

Fale com Advogados

Escreva abaixo o motivo do seu contato e ele chegará aos advogados da cidade que você precisa.


Advogado - Cadastre-se gratuitamente