Fui demitido com menos de 1 mês de trabalho, sem justa causa; quais são os meus direitos nesse caso?

Fui demitido com menos de 1 mês de trabalho e a empresa não me comunicou o por que da minha demissão, além de também não me registrar. Agora agora fazem duas semanas que eles estão me enrolando para me pagar; o que posso fazer e quais são os meus direitos ?

Pergunta feita por um usuário de São Paulo / SP em 31/05/2012

 
Entrar com uma reclamação trabalhista pleiteando o registro, pagamento de seu salário, fgts, aviso prévio indenizado, férias+1/3, natalinas, contribuição previdenciaria, multa de 40% e eventuais direitos decorrente de convenção ou acordo coletivo, hora extra se houver. Terá que provar através de alguma testemunha ou documento atestando o seu labor na empresa.

Resposta enviada em 03/06/2012

Prezado(a), Você deverá ingressar com Reclamação Trabalhista requerendo: - vínculo empregatício e anotação/baixa na CTPS; - saldo de salário; - aviso prévio no valor de sua última remuneração; - décimo terceiro salário proporcional; - férias proporcionais; - FGTS + 40%.

Resposta enviada em 02/06/2012

Em seu caso terá direitos trabalhistas como: -saldo de salário do mês; -aviso prévio (trabalhado ou indenizado); -férias proporcionais (em caso de ter trabalhado mais de 14 dias no mês); -1/3 das férias proporcionais acima; -13º salário proporcional (acima de 14 dias trabalhados); -FGTS (8%) do salário; -Multa de 40% do FGTS (8%); Portanto, aconselho a procurar um advogado trabalhista.

Resposta enviada em 01/06/2012

Comentários ( Nota: 0 / 0 comentários )

Fale com Advogados

Escreva abaixo o motivo do seu contato e ele chegará aos advogados da cidade que você precisa.


Advogado - Cadastre-se gratuitamente