Fiz uma compra em um site com um vendedor virtual, mas não recebi o produto; o que devo fazer para cancelá-la?

Fiz uma compra no site ''www'' no dia 19-06-2012 com pagamento com meu cartao de credito, portanto no dia 20-06-2012 o vendedor me informou atraves de e-mail que estaria postando meu produto no dia 21-06-2012 na parte da manha. Só que ate o momento ele nao responde mais os meus e-mails.. ja tentei contato de todas as formas, so que ate agora nao tive nenhuma resposta. Fiz uma reclamaçao no site de compras porem tambem nao tive retorno.. Pois o valor da compra que fiz ja esta aparencendo na fatura do meu cartao. O que devo fazer para que essa compra seja cancelada?

Pergunta feita por um usuário de Três Corações / MG em 21/06/2012

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No caso narrado, entendo que o correto seria ingressar perante o Poder Judiciário requerendo a rescisão do contrato, antecipação de tutela (trata-se de medida em que o juiz aprecia logo no inicio do processo, antes mesmo da sentença) para cancelar a cobrança nas faturas, sob pena de multa a ser arbitrado pelo juiz, a devolução de todos os valores cobrados (podendo requerer em dobro, contudo no RJ a corrente majoritária entende que é simples, por se trata de descumprimento contratual) com juros e correção monetaria e dano moral pelha falha na prestação do serviço que não efetuou a entrega da mercadoria na data aprazada.

Resposta enviada em 24/06/2012

Você deverá buscar maiores informações sobre a empresa (CNPJ, endereço), juntar comprovantes de débito do cartão (verificar confirmação de compra por email) e, a par desses documentos, ajuizar uma ação de cobrança face a empresa que te lesou.

Resposta enviada em 22/06/2012

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