Me envolvi em um acidente de trânsito e estou sendo explorado. Como devo proceder mediante tal exploração?

Me envolvi em um acidente de transito com um motoboy, admito minha culpa. Fiz o B.O. Prestei socorro no momento do acidente e após alta do hospital fizemos um acordo, no qual, paguei o conserto da moto e dava um auxilio mensal para ajudar com as despesas da casa e de remédios. Porém, ele está sendo displicente em sua recuperação até mesmo recusando fazer a cirurgia no ombro que já foi remarcada por 2 vezes. Como devo proceder mediante a tal exploração?

Pergunta feita por um usuário em 03/01/2012

Respostas 3 Respostas

Prezado leitor,

Além do B.O você fez algum acordo escrito com o motoboy? É imprescindível que tenha todos os recibos dos custos com a moto e demais despesas da casa e remédios.

Se a vítima está sendo displicente em relação à cirurgia, é interessante você mandar uma notificação extrajudicial para o mesmo dando um prazo para ele marcar a cirurgia e comparecer na data marcada.

Você pode também redigir uma carta ao mesmo, em duas vias, com AR, explicando que a responsabilidade com a saúde dele é do mesmo e não sua, deixando claro que a sua parte está sendo cumprida.

Estas medidas demonstram a sua boa-fé!

Atenciosamente,

Caroline Stavis de Castro.

S&M Advocacia

Resposta enviada em 11/01/2012

Em que pese a sua suposta falha, repito suposta falha, deverá ser ajuizada ação com intuito da quitação da suposta obrigação de reparo e outros procedimentos administrativos para não cair em mora relativa.

Logo, se quem vem dando azo a prejuízo na recuperação é a suposta vítima caberá a Senhora imediatamente tomar as medidas legais pertinentes, devendo evidentemente tudo ser documentado.

Um forte abraço.

Resposta enviada em 10/01/2012

Bom dia.

Primeiro: Pelo exposto, entendo que você deveria fazer uma notificação extrajudicial,  via Cartório de Títulos e documentos, (faça uma carta em 3 vias- Vá a um cartório e se informe como faz isso) solicitando informações a respeito dos motivos da sua ausência dele  para realização da cirurgia.

Segundo: Ele deve estar procurando motivos para ingressar com ação indenizatória por Danos Morais e Materiais, ou seja: parece que pretende lhe extorquir. Isso só tem fim quando for resolvido pela justiça. Quanto mais você pagar prá ele, mais ele vai querer.

Recomendo que guarde todos os comprovantes de pagamentos e despesas que você fez.

Atenciosamente.

Juarez Rosa

Resposta enviada em 10/01/2012

Recomendação

Fale com advogados agora

Advogado, cadastre-se gratuitamente